Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: 2018 (PETIÇÃO ENCERRADA): NÃO DEIXEM MATAR O ALOJAMENTO LOCAL, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Ministro da Economia

Nome Comentário
Margarida F. Sou empresária do alojamento Local desde há 4 anos,sendo esta actividade a única opção laboral que encontrei ao fim de longos anos de desemprego.Todas as poupanças de uma vida foram colocadas na reabilitação de um edifício,respeitei sempre as requisições legais para esta actividade tanto a nível do edificado como junto da AT. Não consigo entender a perseguição e diabolização que está a ser feita a uma actividade responsável por ter colocado o nosso país na rota do turismo mundial,reabilitado os bairros históricos assim como promovendo o aumento da qualidade de vida dos residentes,esquecidos até então. Agora depois do árduo esforço de tantos empreendedores como eu surgem hotéis em cada esquina que "escapam" á obsessão da ideia do excesso de turismo e da falácia da falta de habitação que não poderia ter outro responsável que não fosse o Alojamento Local. Demagogia de quem não vivência a realidade turística e habitacional do nosso país,no dia em que o Alojamento Local desaparecer perdemos todos,o turista que utiliza este tipo de alojamento deixa de viajar e todas as actividades económicas irão perder a sua principal fonte de rendimento.
Maria M. Agora que os portugueses estão a respirar, querem acabar com o alojamento local!! Será que não compreendem que é uma forma de subsistencia de muitas pessoas, familias etc!!!
José L. Não se deve cortar o progresso
Pedro M. Concordo com a necessidade de fazer ver aos nossos políticos e à opinião publica, muitas vezes intoxicada com falsas noticias, que os bairros históricos de Lisboa e Porto, onde existiram mais "polémicas", estavam desertificados e a ruir, e que a maior parte das vezes os turistas são tão barulhentos como qualquer família portuguesa, há que acabar com estes preconceitos de uma vez. O AL veio trazer a reconstrução e reabilitação dos centros históricas de Lisboa e Porto e situações pontuais de abusos devem ser controladas pelas Câmaras e pelo Estado em parceria com as associações do sector.
José B. tudo o q seja restringir a atividade de alojamento local prejudica imenso os pequenos inquilinos e proprietários e vai provocar a diminuição do investimento estrangeiro na imobiliária, prejudicando o crescimento da economis e do emprego
Mário C. Concordo.
Carlos L. Considero muito útil para não deixar degradar os edifícios nas zonas Históricas. E não só!
António V. Nova fonte de rendimento para muitas familias, promove o emprego local, ajuda na reabilitação urbana, divulga o nosso pais a todos aqueles que nos visitam e que preferem um atendimento mais "familiar e proximo dos locais" que um hotel não comtempla
Surquin a. Je suis d accord
Natália T. O Al permitiu que pessoas em ruptura financeira provocada pelo desemprego e precaridade de trabalho,conseguissem custear autonomamente as suas despesas básicas de vida. Na maioria, são estas as pessoas implicadas, direta e indiretamente.O alojamento local, não serviu para estas pessoas comprarem novos automóveis,ou objectos de luxo.Os grandes empresários existem numa proporção insignificante mas,que será quem mais beneficiará com a desistência dos pequenos Al.A maioria, a que mais uma vez corre o grande risco de tornar mais evidente a desigual destribuicao de rendimentos .
Palmira S. É injusto o que estão a fazer, uma vez que este é o ganha-pão de muitas famílias. Não se trata de negócios milionários
jose v. deixem as pessoas trabalhar
Paulo A. Assino esta petição como prova do meu descontentamento sobre a lei a aplicar ao alojamento local.
Jorge S. O alojamento local é sem dúvida uma alavanca da economia.
Doris M. Não inventem , de forma a desencentivar o alujamento local , pois tanto o país como os utilizadores ganham .
António C. E há que isentar os anfitriões que apenas alugam quarto na sua própria residência, como mera ajuda para sobrevivência e pagamento das contas. Por exemplo, criando uma norma que isente os que usufruam com o aluguer de quartos de uma verba inferior ao valor pago por aluguer ou prestação da habitação.
Ernesto A. A estratégia Nacional devia precisamente passar pelo AL... distribuir riqueza, não a concentrar!
Marco C. Cuidado com os Al que não estão legalizados nem com as devidas licenças e seguros. Depois uns pagam pelos outros..
Maria P. Não deixem morrer o arrendamento local.
Carlos D. O problema é o excesso de Estado e governo oligárquico

Assinaram a petição
8 229 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição