Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela intervenção da Provedora da Justiça na Resolução dos Problemas dos Farmacêuticos do SNS, para Exma. Provedora de Justiça, Dr.ª Maria Lúcia Amaral

Nome Comentário
Inês L. Residente Farmacêutica
Laura . Farmacêutica hospitalar a exercer funções de responsabilidade técnica desde 2000, especialista desde 2007 (OF) e 2010 (Acss) colocada com técnica superior do regime geral, como recém licenciada, a coordenar setor, com 17000 utentes, sendo a farmacêutica com mais habilitações académicas injustamente a auferir a menor renumeração da equipa.
Eunice . Pela dignidade da profissão farmacêutica
Gisela C. Pelo reconhecimento de 27 anos trabalho no SNS.
David R. É necessário corrigir as injustiças que afectam a nossa classe há muitos anos. Enquanto que os farmacêuticos que trabalham em empresas privadas podem simplesmente procurar por melhores oportunidades (apesar destas também serem extremamente escassas), os farmacêuticos a trabalhar na função pública não dispõem deste meio. Quer sejam farmacêuticos a começar agora uma carreia na função pública, quer sejam farmacêuticos que trabalham já há bastantes anos com carreiras que não evoluem, quer sejam farmacêuticos que procuram uma oportunidade para entrar na função pública, todos merecemos condições próprias de trabalho. E o nosso trabalho mais que o justifica. Sem os farmacêuticos, os hospitais param. Sem os farmacêuticos, os centros de saúde perdem valências. Sem os farmacêuticos, o gasto estatal na saúde dispara em milhões de euros. Sem os farmacêuticos, os utentes não recebem os tratamentos adequados, validados e seguros. Por favor, ajudem-nos...
Helena S. Solidariedade com os colegas.
Sónia . Por uma profissão digna e justa
Paula C. Dignificação e valorização dos farmacêuticos do SNS.
Leonor R. Exma Sra. Provedora da Justiça, sou farmacêutica do SNS desde 1999, e nunca tive oportunidade de ingressar na função pública, tendo assinado contrato de trabalho por tempo indeterminado, sem progressão na carreira até hoje. Encontro-me na base da carreira há 24 anos. Só aos funcionários públicos foi dada oportunidade de progredir na carreira. A criação da carreira farmacêutica em 2018 foi uma fraude para os trabalhadores com CIT, que representam a maioria dos farmacêuticos a trabalhar no SNS.
Carla C. Radiofarmacia
Almerinda . É mais do que justo
Rute M. Farmacêutica hospitalar há 26 anos e ainda e apenas assistente
Vera . Pela elementar justiça: se temos um mestrado porque estamos na posição 15 da tabela remuneratória única? porque queremos tirar a especialidade de 4 anos?!
Ana . Pela reparação drsta injustiça
Cláudia . Solidária com a causa desta petição, esperando que os colegas do SNS consigam o devido reconhecimento e respeito pelo seu importante, imprescindivel e valioso trabalho no nosso serviço público de saide
Maria . Com 37 anos de profissão e já tendo passado por várias carreiras
Ainhoa C. Sou especialista pela Ordem dos Farmacêuticos desde novembro de 2022 e pela repristinação efetuada pelo artigo 12º do D.L. n.º 119-A/2021, de 22 de Dezembro deveria ser integrada na Carreira Especial Farmacêutica. Atualmente, ainda não estou integrada, não há previsão de integração e mantenho-me na Carreira de Técnica Superior de Regime Geral com as mesmas qualificações de outros colegas que se encontram integrados na Carreira Especial Farmacêutica. Agradeço resolução da situação.
Carla . Início de carreira no hospital curry Cabral em maio 1993, especialista em farmácia hospitalar em abril 1999. Nomeação para direção de serviço em novembro de 2006, cargo que mantenho desde então, apesar da passagem do hospital a PPP em junho 2011 e reversão a EPE em junho 2021.
Mónica C. Apoio a dignificação e valorização dos farmacêuticos do SNS.
Maria . 33 anos de serviço e na base da carteira: farmacêutica assistente

Assinaram a petição
794 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição