Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Relevância das Agências de Rating e o Risco de Abuso de Posição Dominante, para Poderes Públicos e Media

Nome Comentário
Maria P. Subscrevo na íntegra e louvo a inicitaiva
ana f. e do interesse de todos, assinar esta peticao
Maria S. Concordo inteiramente em acinar a petição,estas agências não existem por acaso, o objectivo delas é imporem regras,e pedirem juros altissimos pelo capital que emprestam!existe risco de abuso de posição dominante,nunca mais saímos do fundo do poço!á que impotar responsabelidade aos politicos,porque os contribuintes que sempre ecónomizaram não contribuiram para o país chegar á banca rota!?
Maria F. É inqualificável
antonio s. é revoltante
Helder F. Estamos fartos de ladrões
José G. Em nome do direito de por a nú toda esta canalhada e em nome do futuro dos nossos filhos todos temos o dever de participar.
Edilberto P. Sou também favorável que se fiscalize e torne transparentes para a sociedade todas as empresas de rating
Rodrigo P. Se as agências e seus grandes "especilistas" não são capazes sequer de prever uma crise monumental como da de 2008, elas não podem ter a menor credibilidade de qualquer pessoa com o mínimo de seriedade.
Rui A. Apesar de muito técnica esta petição assume um carácter de particular urgência e actualidade. Deixar que a especulação e os interesse financeiros particulares destas organizações sem rosto e dos seus clientes se sobreponham impunemente ao bem estar dos povos é algo que deve merecer o nosso veemente protesto. A União Europeia tem que criar rapidamente mecanismos alternativos às agências de rating e ao FMI.
Maria B. Deviam ser punidas pelo trabalho escandaloso que têm feito
Jaime M. Embora não seja esse o caso presente, a consulta popular através de referendo ou outro meio devia, consagrar-se indispensáveis para qualquer Governo alienar empresas estratégicas e outras decisões.
Jorge C. The rating agencies should be managed by independent experts appointed by all countries
Bruno L. Nao e possivel ontem cumprirmos e hoje sermos lixo! Chega de Crise que só enriquece os mais ricos e enfraquece os mais pobres...
João A. seria bom que, conforme foi muito falado depois do inicio da crise nos E.U. ,a U.E.criasse a sua própria ag^ncia de rating
Edgar P. Pode parecer dificil tocar no poder económico, mas sem tentar é impossível.
Luís G. A actividade de rating é fora de lei porque é isenta de regulação e leviana porque é isenta de responsabilização dos efeitos que causa. Prestam classificações consoante a conveniência de quem lhes paga o serviço. Quem queira emprestar crédito que avalie por si o potencial de risco dos clentes
Joaquim G. Plenamente de acordo
Pedro C. A classificação atribuída pelas agências de Rating, veio provocar no sistema económico Português, em geral, elevados prejuízos que, por sua vez, influenciaram negativamente aspectos fundamentais da vida dos Portugueses. Temos que ponderar e actuar no sentido de saber se essas agências, são realmente imunes a influências relacionadas com interesses financeiros de vária ordem, bem como, se os critérios que utilizam para emitir as referidas classificações, são os mais correctos, tendo em conta, as consequências gravosas que daí podem resultar .
Antonio C. Pelo menos que se crie um oranismo Europeu com as mesmas funções e credibilidade

Assinaram a petição
12 322 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição