Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Relevância das Agências de Rating e o Risco de Abuso de Posição Dominante, para Poderes Públicos e Media

Nome Comentário
Maria A. As agências de rating provocam, de uma forma especulativa, o colapso do países. É urgente retirar-lhe a sua posição dominante
Carlos S. comentários para quê?? está tudo dito e BEM!!!
Antonio M. Caros amigos Acho que se devia ampliar esta petição (sob a forma que acharem mais adequda) , não só aos países europeus considerados "em risco" (Portugal, Grecia, Islandia, irlanda ; Itaália , Espanha etc.) mas a todos os outros que, por diversas razões, não são o alvo principal desses pesudo controladores da gestão interna e extrena do Mundo (onde estão essas agências, HOJE , dia em que em que nos Esatdos Unidos os 2 partidos maioritários, Republicanos e Democratas, não chegam a acordo com o deficit e os pagamentos da dívida ? ! ... Escondidos de baixo da rocha que os alberga ??!!! .
raul g. só não entendo porque governo,autarquias e empresas são clientes destas agencias e pagam para isso
Carlos S. Penso que se dispensam repetições; esta claramente explicado e subscrevo na sua totalidade esta petição.
antonio b. Isto é uma vergonha. Concordo em absoluto com a petição.
Ernesto O. Alguém tem que fazer alguma coisa.
Maria M. Para quando a investigação também sobre a(s) empresa(s) de investidores que detêm e controlam as agências de notação ???
António C. Acabem com os verdadeiros lixos!
antonio S. Viraram gang
Duarte M. PORTUGAL!!
Joaquim M. Apoio todo o combate a estes especuladores do meu trabalho .
Nuno G. Todos juntos podemos fazer a diferença
António M. Considerando que a "empresa do Grupo 'Capital Group', a 'Capital World Investors', é a maior accionista da ‘Standard & Poor’s’, além de ter uma das maiores participações na ‘Moody’s’, de 11,02%, detendo agora um investimento significativo em títulos de dívidas soberanas dos quais, pelo menos, 370 milhões de euros em dívida da Irlanda, Portugal, Espanha e Grécia" e que, por esse modo, sendo "um dos maiores accionistas de duas das três maiores agências de notação do mundo, age e beneficia directamente do mercado cuja evolução é condicionada pelas suas próprias agências de notação, intervindo nomeadamente no mercado português", afigura-se-me que a mesma empresa “Capital World Investors”, pela referida posição dominante e igualmente por conflito de interesses, deverá ser também denunciada e serem as suas actividades objecto do inquérito solicitado, a par das três agências de notação, como co-autora material ou, em alternativa, por autoria moral, do crime de manipulação de mercado previsto e punido no nº 1 do artigo 379º do Decreto-Lei nº 486/99, na versão alterada pela Lei nº 28/ 2009.
Luis C. Apoio tudo o que for necessário para combater os proxenetas,que queiram arruinar o meu País.
José O. Esta crise onde nos meteram é unicamente culpa destas Agências Sem Vergonha de Rating, ao serviço do grande capital.
Olga B. Grandes pulhas ao serviço de quem...????
Maria F. A impunidade não pode continuar a reinar.
Fernando P. Sociedade podre. Infetada de seres mediocres. Urge tentar salvar as próximas gerações!
Luís G. A luta continua

Assinaram a petição
12 322 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição