Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: MANIFESTO 15 de DEZEMBRO, para Docentes

Nome Comentário
Otelinda O. É Urgente restituir, ir restituindo, aos prof.(s) o que lhes tem sido sonegado nestes anos difíceis.
António C. Respeitem os professores.
Maria t. Já ajudamos bastante o país.
Cândida P. É necessário que a voz dos trabalhadores tenha eco.
Isabel R. Espero que os sindicatos não façam uma seleção, juntamente com o governo, dos escalões que devem progredir, mas que lutem por todos de forma equitativa, senão mais vale desaparecerem, pois não servem os interesses de todos, mas sim de alguns....
José D. Concordo
Bárbara S. Concordo com a petição.
FERNANDO C. Concordo e subscrevo.
carlos s. Concordo plenamente, valemos muito mais que o capital...
Vasco S. Se há uma carreira profissional, há que respeitá-la. E se a desculpa da não contagem de todo o serviço, é do impacto financeiro, então faça-se a mesma recuperação de uma forma faseada.
Cristina C. Concordo com a contagem de serviço nos anos de congelamento.
Margarida C. Não subo de escalão desde outubro de 2004. Sempre trabalhei e paguei os meus impostos. Não tem, também, o governo deveres para comigo? Por um estado mais justo.
Clara Q. Estou no 9.º ano
Maria R. Desumano.
Maria F. Mais que justa esta nossa luta. Unidos seremos melhores e mais fortes.
Paula D. Concordo plenamente, até porque o trabalho nas escolas acaba por ser menos para docentes que estão em escalões mais confortáveis, por isso é justo que se corrija a situação dos que neste momento estão mais penalizados e que têm mais trabalho nas escolas.
rui f. Pela justiça e com união
Maria R. Professora posicionada no 8º escalão
MANUEL P. Concordo e subscrevo. Convém dizer que não se percebe que o sinal pedido ao Governo para 2018 tenha sido, para além do reposicionamento dos docentes vinculados desde 2011, o acesso aos 9º e 10ª escalões. Isto quando se sabe que há outros professores bem mais afectados pelo congelamento, entre eles os que têm cerca de 30 anos de serviço, que, estando posicionados no 4º ou 5º escalões, dificilmente chegarão ao topo da carreira. Nesta contextura, nem se percebe aquela pressa, nem tal sofreguidão. Um pouco de equilíbrio e solidariedade não ficaria mal a quem negociou, todos presumivelmente beneficiários desse acesso. Aliás, e falo de memória, já não é a primeira vez que, em negociações deste género, acontecem estas situações desagradáveis.
Maria m. Indignada e mal tratada pela impunidade dos que nos devassam publicamente

Assinaram a petição
800 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição