Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Ricardo S. MELHOR MEDIDA NOS ULTIMOS DEZ ANOS
RICARDO S. O ALOJAMENTO LOCAL FOI O MELHOR QUE PODERIA TER EXISTIDO A ESTE PAIS.RESOLVEU O PROBLEMA DAS CAMAS PARALELAS, OBRIGOU A QUE TODOS PAGEM IMPOSTOS, AUMENTANDO A RECEITA DO ESTADO E RECUPEROU TODOS OS PREDIOS DEGRADADOS QUE EXISTIA NAS CIDADES.O ESTADO GASTOU MILHOES EM PROGRAMAS DE REABILITAÇÃO DAS CIDADES MAS FOI O ALOJAMENTO LOCAL QUE VEIO RESOLVER ESSE FLAGELO SEM QUE O ESTADO GASTASSE UM EURO.NOS ULTIMOS DEZ ANOS FOI A MELHOR MEDIDA FEITA PELO ESTADO.
Rose S. O Alojamento local não está acabando com a indústria hoteleira, é apenas mais uma opção para os hóspedes.
Jorge A. Devido ao alojamento local fiz obras de requalificação caso contrario teria o meu predio devoluto
Bernardo M. Concordo plenamente com o texto da petição
ANA C. Encontrámos uma solução individual para pagar os nossos impostos e viver num país sem recursos ... não queremos voltar a perder oportunidades e ao país pobre e atrasado que tínhamos ...apenas pelos interesses de alguns em conivência com os HOTELEIROS que até representam uma faixa turística diferente!
Licínio A. Antes de tomar decisões precipitadas e arbitrárias o governo deveria fazer um esforço para CONHECER a realidade!
Esmeralda F. Petição assinada
Catarina l. Sempre existiu alugueres em apartamentos ou casas, principalmente no verão e perto das praias, o problema agora é que muitas delas não as quer registar, e por isso reclamam, por termos os alojamentos registados e com regras.... Incrédulo querem acabar com algo que gera mto emprego, é lucrativo, tanto para o estada como para os hóspedes....
António I. De acordo
Maria H. Li o texto referido acima e estou plenamente de acordo.
Ana M. Por favor deêm atenção ao AL. Ele é responsavel por entrada de mt dinheiro no nosso País e dá trabalho a muita gente.
Vera A. Boa iniciativa. Parabéns aos promotores!
Silvia M. Dependo do AL para minha subsistência por isso assino esta petição na expectativa que me permitam exercer a minha actividade livremente. Tenho uma pequena empresa prestadora de serviços ao AL desde 2014 altura em que fiquei desempregada na altura com 44 anos. Todos sabemos como é dificil encontrar trabalho a partir dos 35 anos. Como sou formada em Turismo foi a saida obvia para a minha situação. Por isso solicita a V. Exa. Sr. Presidente da Republica que vete esta lei. Atentamente Silvia Martins
Ricardo C. Alojamento Local não é habitação! Os hóspedes não habitam no estabelecimento de AL tal como não habitam num hotel . Trata-se de comércio de um serviço de hospedagem e por isso deve poder ser exercido num espaço licenciado para comércio.
Ana F. concordo totalmente com todos os pontos esperando que haja bom senso relativamente à petiçao. obrigada
José . Não pode ser penalizada uma atividade que tanto emprego trouxe para Portugal
António C. Estou de acordo com esta petição
Manuel O. Concordo com os argumentos apresentados. É de extrema importância sensibilizar os Deputados para o quanto contribui o Alojamento Local para beneficio , quer para a sociedade quer para o Estado.
Joana L. O alojamento local é uma atividade fundamental no desenvolvimento do turismo, atração a investimentos externos e portanto é, neste momento, essencial à economia portuguesa e à reabilitação das cidades. As novas politicas do orçamento de estado de 2018 são uma contradição aos objectivos de reabilitação das cidades, aumento do emprego e aumento do investimento externo por parte de turistas ou de investidores.

Assinaram a petição
4.854 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição