Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Paulo N. O Alojamento local, gera impostos para o País e desenvolve a economia Local e Nacional!
Eduardo . Penso ser correta a exposição dos factos e acredito que existirão enormes forças de pressão por parte das grandes cadeias hoteleiras no sentido do Estado legislar por forma a limitar o desenvolvimento do AL, bem como de reduzir por qualquer meio os AL já existentes.
Fabienne M. Acho a medida desapropriada na medida que maiorias dos aliojamentos alugam 4 ou 5 meses no verão. As receitas depois de deduzir as despesas e impostos actuais , não sao suficieente para fazer faço a despesas todas. Como pintura exterior k e necessária de 5 em 5 anos. De modo geral as receitad nao chegam para fazer face a toda a manutenção.dai que o alojamento llocal nao pode ser considerado emprendimento turístico.
Ana R. Concordo com tudo o que estão a defender nesta petição!
Elena G. Concordo
Paulo S. Eu fiz muitos sacrifícios enquanto trabalhei para poder investir em imóveis. É devido a estes sacrifícios que eu e a minha mulher podemos hoje viver dos nossos investimentos. Não sou rico mas tive a cabeça no lugar e fiz da minha vida o melhor que pude. Não admito que outros me digam a mim o que fazer com o que é meu. Nós pagamos os devidos impostos no AL. O nosso país é um país livre mas estamos em risco de ter que trabalhar para aqueles que são burros e não querem trabalhar.
Francisco P. Apoio está petição
Ricardo S. MELHOR MEDIDA NOS ULTIMOS DEZ ANOS
RICARDO S. O ALOJAMENTO LOCAL FOI O MELHOR QUE PODERIA TER EXISTIDO A ESTE PAIS.RESOLVEU O PROBLEMA DAS CAMAS PARALELAS, OBRIGOU A QUE TODOS PAGEM IMPOSTOS, AUMENTANDO A RECEITA DO ESTADO E RECUPEROU TODOS OS PREDIOS DEGRADADOS QUE EXISTIA NAS CIDADES.O ESTADO GASTOU MILHOES EM PROGRAMAS DE REABILITAÇÃO DAS CIDADES MAS FOI O ALOJAMENTO LOCAL QUE VEIO RESOLVER ESSE FLAGELO SEM QUE O ESTADO GASTASSE UM EURO.NOS ULTIMOS DEZ ANOS FOI A MELHOR MEDIDA FEITA PELO ESTADO.
Rose S. O Alojamento local não está acabando com a indústria hoteleira, é apenas mais uma opção para os hóspedes.
Jorge A. Devido ao alojamento local fiz obras de requalificação caso contrario teria o meu predio devoluto
Bernardo M. Concordo plenamente com o texto da petição
ANA C. Encontrámos uma solução individual para pagar os nossos impostos e viver num país sem recursos ... não queremos voltar a perder oportunidades e ao país pobre e atrasado que tínhamos ...apenas pelos interesses de alguns em conivência com os HOTELEIROS que até representam uma faixa turística diferente!
Licínio A. Antes de tomar decisões precipitadas e arbitrárias o governo deveria fazer um esforço para CONHECER a realidade!
Esmeralda F. Petição assinada
Catarina l. Sempre existiu alugueres em apartamentos ou casas, principalmente no verão e perto das praias, o problema agora é que muitas delas não as quer registar, e por isso reclamam, por termos os alojamentos registados e com regras.... Incrédulo querem acabar com algo que gera mto emprego, é lucrativo, tanto para o estada como para os hóspedes....
António I. De acordo
Maria H. Li o texto referido acima e estou plenamente de acordo.
Ana M. Por favor deêm atenção ao AL. Ele é responsavel por entrada de mt dinheiro no nosso País e dá trabalho a muita gente.
Vera A. Boa iniciativa. Parabéns aos promotores!

Assinaram a petição
4.877 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição