Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
Sílvia J. Colocações muito injustas por não contemplarem horários incompletos (sendo que muitos deles já são completos quando os docentes se apresentam nas escolas) tal como em concursos anteriores. Os docentes mais graduados ficarão longe das suas casas e os menos graduados dos quadros e os contratados ocuparão horários mais perto e da preferência dos primeiros colocados. Considerando que estas colocações poderão ser para os próximos 4 anos, estas ultrapassagens criarão injustiças por anos consecutivos. Republiquem-se as listas com todos os horários completos e incompletos disponibilizados pelas escolas.
Laurinda F. É vergonhoso quanto mais tempo de serviço tenho mais longe fico, 27 anos de serviço e sempre andar de um lado para outro.
Donzília P. Estou indignada com esta falta de respeito pelos professores. Tenho mais de 20 anos de serviço e no ano em que fiquei vinculada foi quando fiquei mais longe da minha residência! Estou a acompanhar a minha mãe que tem quase 90 anos e agora encontro-me nesta situação. Como contratada estava bem melhor! É revoltante o que fizeram!
Joana C. Sou professora há 20 anos. Estou no QZP 7 há 14! Pela primeira vez, inesperadamente, não fiquei colocada!!! O que foi isto? Nunca aconteceu nem nunca me passou pela cabeça que viesse a acontecer!
Pedro M. A não atribuição de horários incompletos na mobilidade interna criará injustiças nas colocações de professores, pois haverá docentes com menor graduação que irão ser colocados em escolas mais próximas da sua residência.
Lídia C. Completamente de acordo. Haja BOM SENSO!
Luís M. O que aconteceu nesta mobilidade não é só uma injustiça... Trata-se de uma fraude...
Anabela P. É imoral a alteração dos procedimentos sem que as pessoas interessadas tivessem sido previamente esclarecidas e alertadas. O meu modo de concorrer teria tido isso em conta. Tenho 3 filhas, completo a 1 de setembro 20 anos de serviço e fiquei colocada a 120km de casa. Imoral!
Isabel C. Alguém tem que fazer algo para que situações como esta sejam reparadas. Ao longo de quase trinta anos de serviço efetivo estou sempre ser ultrapassada não sei por quem nem por que motivo.
Maria S. Se tivessem sido apurados os horários incompletos, presumo que não ficaria a 400 Km de casa...
Alexandra F. Um grito silencioso que espero seja em uníssono.
Joel L. Concordo em absoluto com o texto da Petição.
Paula S. Excelente iniciativa. colocações injustas que poderão ser por 4 anos...
Olga P. Justiça, acima de tudo
Carlos F. Faça-se justiça!
Maria C. Estou em situação de grade injustiça face ao concurso de MI, uma vez que sou do norte e por não terem saído todas as tipologias de horários terei de deixar dois filhos e mãe em cadeira de rodas ao cuidado de terceiros. Acresce o facto Dos docentes que vincularam este ano letivo serem Discriminamos por não poderem pedir mobilidade por foença. O que me resta é um desânimo total e falta de motivação para Trabalhar longe dos que de mim precisam todos os dias e não me têm.
Maria R. Inaceitável!!!!
Maria H. Após 21 anos de ensino com dedicação encontro-me longe de casa e da família por não terem vindo a concurso horários incompletos.por favor dignem-se a retificar esta situação!
Fernanda P. Tenho 28 anos de serviço e estou colocada a 80 km de casa, com1.30h de viagem devido a qualidade do percurso
Maria S. Acho que estas listas não mostram nenhuma equidade.

Assinaram a petição
4 347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição