Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
Raul O. Vou chegar aos 50 anos sem nunca ter vivido naquilo a que chamo de 'Casa'.
Augusta B. Colocações sem obedecer às regras implementadas.
Fernando A. Concordo e a situação deve ser rectificada.
Nuno S. Sendo residente em Gondomar, com 20 anos de serviço fui colocado em Braga. O transtorno e a despesa será muita e implicará toda a família (com 3 filhos). É lamentável!
Licínia T. Pela equidade entre professores dos quadros e professores vinculados em todos os sentidos.
Maria C. Tinha na escola onde estive a trabalhar um horário de 20h e não foi aceite a minha colocação nessa escola.... significa que uma pessoa menos graduada irá ficar com esse horário É triste que isso aconteça!
Maria L. Assino com muita convicção.
Luís C. No meu caso ainda é mais grave, na escola que eu lecciono à 11 anos a direcção não enviou um horário completo do grupo 260 para a mobilidade interna, argumentando que se tinham enganado no preenchimento da plataforma.
Pedro E. Pior colocação dos últimos 10 anos.
Manuel M. Vergonha!
Inês A. Sou QZP e neste momento encontro-me de licença de maternidade, tendo o meu bebé 2 meses de idade. Quando tiver de regressar ao trabalho terei de o deixar com 5 meses, uma vez que não tenho qualquer direito de pedir destacamento! Em nada do que li para o concurso me informou que só haveria horários completos a concurso, a ideia de ter de deixar o meu filho recém nascido e a minha outra filha pequena e desesperante.
Elisabete c. Haja justiça e retififiquem as listas pela graduação e não por prioridades
Inês R. Não faz sentido lançarem listas de professores colocados antes de serem conhecidas as reais necessidades das escolas. Vão existir muitos mais horarios que serão ocupados por pessoas que se encontram em lugares posteriores nas listas de ordenação!
Anabela F. A desonestidade é uma coisa muito feia!
Marlene S. Pela retificação dos resultados da mobilidade interna, uma vez que todos os horários deveriam ter sido atribuidos aos docentes quadro escola/agrupamento com horário zero ou quadro de zona pedagógica independentemente no número de horas contempladas nos mesmos. Os docentes da carreira aempre foram colocados na mobilidade interna, por graduação profissional, num horário superior a 6 horas.
Duarte C. Tenho um horário completo de 20 horas, na minha primeira preferência, porque tenho redução de duas horas letivas ao abrigo do art 79. Fui colocado numa escola mais longe, minha décima preferência, num horário de 22 horas.
Maria A. Pela transparência, pela equidade e pela justiça.
Teresa O. Triste.... muito triste!! Uma falha destas mexe com muitas vidas. Os professores são mesmo saco de porrada!!
António G. É lamentável, depois de tanta luta pela justiça na colocação de professores ainda acontecer uma falha com esta dimensão. É um desrespeito pelo condição humana dos professor!
Ana A. Sou do QE, do grupo 230 ,concorri para um outro QE para me aproximar da mh residência, tenho 24 anos de serviço e nao fui colocada. A mh ordenação é a 213 e ficaram na mh primeira escola na MI, havendo 4 vagas, para essa escola, todas elas para o 230, as quais foram ocupadas por QZP com menos de metade do meu tempo de serviço e encontrando-se na lista de ordenação de junho na posição mil trezentos...e mil quatrocentos... Vergonhoso! E acima tudo injusto. Se estamos tds no msm pé de igualdade, primeiro o tempo de serviço e depois todos temos o direito de ficar mais próximo da residência e onde seria colocados se não fosse esta desigualdade

Assinaram a petição
4 347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição