Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Destituição de Andreia Galvão e restante direcção do Convento de Cristo, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Directora-Geral da Direcção Geral do Património Cultural, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tomar

Nome Comentário
Arlinda S. Há que cuidar do património e não destruí-lo. Se não é competente só tem que demitir-se.
Jorge L. Que a culpa não morra solteira...
Maria R. O património é para cuidar e não vender ao desbarato
João P. Vergonhoso!!!!!
Maria L. Lamentável necessita responsabilização
Emília C. É inadmissível!
Ana O. A destruição do património é um crime público que deve ser altamente punível, pois é o ataque da memória e da História de um povo! É um ataque à Nação, a um país! É falta de respeito para com as heranças dos nossos antepassados, que se estende às pessoas de hoje e às gerações futuras!... Os prevaricadores têm de pagar caro pela sua incompetência e negligência! É o justo, é o que acontece com o pobre coitado de um trabalhador comum! Rua!!!
Maria A. Considero um crime ter sido permitido a destruição de património mundial. Alguém tem que ser responsabilizado.
Aníbal P. Prisão para quem autorizou e não acompanhou o que autorizou. Este património também é "meu"!!
João C. É inaceitável
Jose R. Predadores de uma historia que é de todos
Vera A. A sua incompetência já tinha sido bastante notada, quando esteve à frente do Museu de Arte Popular em Belém. Como é que, depois desse caso, lhe dão a direcção de um monumento nacional?
Vítor P. A direcção deve ser responsabilizada por tamanho atentado ao nosso património, cuja preservação e gestão é paga pelo nossos impostos. Isto é "crime de lesa-pátria"
Maria F. Tristeza!
António R. É urgente que o Convento deixe de ser gerido pelo IGESPAR, que os fractos demonstram mais uma vez não ter pessoal nem estruturas que assegurem uma adequada administração do monumento.
Orlando C. Se hoje ainda é assim, é porque ainda há pessoas a quererem prevalecer os seus valores negativos na sociedade.
Ana O. Não é aceitável que está senhora e quem faz parte da comissão continuem em função depois de um crime destes.
Maria M. CC 2359266
Fernando C. Não são admissíveis actos de irresponsabilidade que promovam a gestão danosa do património
Filipe A. Falta de competência desta senhora. Se os monumentos ppertence ao povo português, porquê está corrupção que se instala pelo património cultural. há que preservar estas relíquias que nos são muito queridas.

Assinaram a petição
3 470 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição