Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não pagamento de CPAS pelos Advogados-Estagiários - Mudança do EOA, para Exma Senhora Bastonária da Ordem dos Advogados, Exma. Senhora Ministra da Justiça

Nome Comentário
Ana N. Vivo no Canadá , um país que incentiva os novos nas suas carreiras e não os derruba com impostos antes mesmo de começarem. Peço que reconsiderem a vossa decisão e sigam o exemplo de outros Países .
ANTÓNIO S. Não ao pagamento
Bruna N. Documento : titulo de residência - 1181P7N97
Patrícia G. É uma decisão ridícula e não ponderada certamente. Se os advogados estagiários não recebem remuneração, de que forma poderão contribuir para a CPAS durante o estágio?!? Parece-me que há aqui um desequilíbrio (para não dizer outra coisa) e nenhuma réstia de bom senso...
Sofia S. Que se faça JUSTIÇA!!!!!!
Juan R. Um conselho, ao criarem uma petição devem também explicar de que se trata a petição, o que li nesse vasto texto foi somente palavras que refletem indignação, relembrando, que isto tratam-se de petições públicas, pessoas que não estejam dentro do assunto irão ser obrigadas a procurar o significado de CPAS por exemplo. Pelo menos eu fui!
António F. Não era esta a candidata que defendia os estagiários!?
António D. Mais vale dizer de uma vez que não se aceita mais ninguém no acesso à Ordem dos Advogados... as dificulcades que estão a ser criadas a todos para entrar e para se manterem são inexplicáveis.
José C. Não sendo advogado e embora sendo bastante crítico em relação ao trabalho e comportamentos de alguns, não posso pactuar com injustiças seja qual for a sua origem. Por isso, têm o meu apoio.
Danielle F. Essa exigência é claramente injusta e disproporcionada. Os pagamentos feitos a ordem no âmbito do estagio já representam um esforço consideravel para quem não aufere ainda de rendimentos da atividade,a qual demora ainda muito tempo apos o estagio a prover sustento.Esta alteração configura-se fé uma injustiça descarada.
Paulo F. Vergonha!
Bruna D. Lamentável
Almeno S. É horripilante, um advogado estagiário descontar a sua quota mensal para a CPAS , quando o seu estágio não é remunerado. Será que tem que ir roubar?
Joana L. Inadmissível. Injustiça na Justiça. Se não houver justiça na Justiça, onde é que o país vai parar? A maioria dos estagiários não possui qualquer remuneração durante o seu estágio. Onde arranjarão esse dinheiro? Os pais muitas vezes, já não podem financiar os filhos. Estes estagiários terão de deixar o seu sonho profissional. Sejam justos e não egoístas e egocêntricos, senhores!
Emanuel M. inadmissivel que um simples advogado estagiário, ou recém-advogado tenha de contribuir com tais valores quando é do conhecimento público o fraco poder economico a que já de si estamos sujeitos. Inadmissível também que aqueles que têm mais sejam aqueles visados pela proteção conferida pelo legislador.
Roberta R. não é justo
Margarida M. Deviam se envergonhar por fazerem leis assim
Ana S. Mais uma injustiça para com os jovens deste país! Continuem com isto e depois estranhem que o país está a envelhecer e desertificar...
Maria R. Isto é um absurdo, e um desrespeito pelos jovens e pelos PAIS...
Tiago T. A minha jurisprudência caiu por terra!!! É uma vergonha!!!

Assinaram a petição
1 613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição