Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim das portagens na Via do Infante, para Ex. mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro

Nome Comentário
Pedro R. A estrada nacional 125 não é a alternativa viável para quem vive no Algarve o ano inteiro, em defesa da economia e mobilidade apelamos ao fim das portagens, cumprindo uma promessa eleitoral do actual governo.
Marlene p. Eu também fui vítima deste esquema. Os meus bens foram penhorados sem qualquer aviso antes. Paguei valores enormes.
Luis M. A Via do Infante, foi construída e paga com fundos públicos (nacionais e comunitários) nunca teve um perfil de autoestrada e, actualmente, percorrer todo o Algarve e regresso nesta via custa 23,20€ contrastando com aquilo que se verifica do outro lado da fronteira onde a autoestrada não tem custos para o utilizador. A actividade económica, incluindo o turismo, foi brutalmente afectada; os rendimentos de muitos algarvios que ficaram sem alternativa nas suas deslocações foram atingidos; a Via do Infante reduziu substancialmente a sua utilização; a sinistralidade rodoviária aumentou em particular na EN125 cujas obras de requalificação estão praticamente paradas. As portagens foram uma decisão criminosa contra o Algarve que apenas beneficiou os interesses da concessionária que continuou a receber largos milhões de euros pela exploração da A22.
Rui M. Sendo a sua construção feita na sua totalidade com um financiamento da União Europeia, discordo do pagamento das portagens, visto que muitos dos troços da mesma estarem em mau estado de conservação.
António O. Acabemos de vez com esta vergonha....!!!!!
Carlos C. Não existe outra via alternativa para servir a economia e o turismo da região duma forma competitiva e segura?'
Telmo S. A N125 ("Estrada da Morte") não é alternativa á Via do Infante
ana m. É uma injustiça!
Ivone J. É inadmissível que tenha de pagar 171 Euros todos os meses para ir trabalhar. Vivo em Olhão e trabalho em Castro Marim. A 125 está um caos, buracos e mais buracos, rotundas e mais rotundas.
Maria C. acho um absurdo pagar portagens, as estradas já estão mais que pagas
fabio l. A assinar peticoes por uma coisa que, a partida e ilegal.
Hernani C. Concordo plenamente que seja retirado o pagamento na via do infante visto não termos alternativas. Principalmente no verão a N125 fica completamente condicionada que por vezes o trânsito fica mesmo parado. De lagos para o Odiáxere chego a levar 20 a 25m. Muitas pessoas que passam ai na N125 são de muito longe. Não passam na via do infante por as portagens serem muito caras.
Hugo C. A22 está cheia de tapetes diferentes, remendos, cheia de curvas, uma estrada está em muito mau estado. E para mim não existem alternativas, e estou a ser bastante consciente do que estou a falar, a N125 que é considerada uma alternativa à Via do Infante - A22 pelo Estado,devem estar a gozar?? Tenho um pouco de respeito pelos cidadãos, eu infelizmente tenho de deslocar-me nessa estrada que está registada no mapa como (N125) e eu que faço o percurso de Vila Real S. Antonio para o meu trabalho (Olhão), mas olho para esse caminho e não vejo uma estrada, vejo um caminho cheio de buracos grandes, muitos tapetes de alcatrão todos danificados, e tenho de percorrer esses caminhos aos "ziggues - zaggues" porque senão danifico a minha viatura. E a N125 parece que está toda armadilhada de propósito para os utentes da via serem obrigados a usar alternativas A22. A N125 tem excessos de semáforos, excessos de rotundas,excessos de sinais a limitar velocidades, maus tapetes na via, GNRs por todo o lado, por vezes um indivíduo acelera, mas senão está sempre a olhar para o conta quilômetros e se passa dos 50kms/h já está uma multa; Eu pago os meus impostos para quê??
Áurea D. inadmissivel a sobrecarga dos valores das taxas cobradas na Via do Infante.
Luís C. Acham que o Algarve está a contribuir demasiado para o PIB e, por isso, estão a tentar asfixiar o desenvolvimento da economia da região?
Luis v. Acabar de vez com portagens quando a EN 125, não e alternativa.
Anabela R. Já chega de tantas mortes na estrada Nacional 125, com uma estrada que foi paga por nós (contribuintes) e para passarmos por ela temos que pagar e não é pouco. BASTA.
jose r. Muitos espanhois passaram certamente a pensar duas vezes antes de decidir avançar para este País à beira mar plantado. Um evidente prejuizo nacional comparando com a receita obtida com as portagens. Além do mais, e desde logo a AE para Sevilha, a maior parte em Espanha são gratuitas.
Rosa V. A N125 é apenas uma rua
Frederico S. Não a portagens numa estrada sem condicoes paga ha largos anos so para enrriquecimento de alguns..!

Assinaram a petição
1 235 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição