Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Alteração do Artigo 49º - Falta para assistência a filhos, do Código de Trabalho, Lei 7 de 2009, para Assembleia da Republica

Nome Comentário
Paula J. Concordo. Já que o governo que encentivar á natalidade deve saber que temos que cuidar deles.........
Maria G. SE NAO SOMOS NOS A OLHAR PELAS NOSSAS CRIANÇAS QUEM O SERÁ, AFINAL OS NOSSOS FILHOS SERÃO O FUTURO.
Maria V. dou o meu apoio à petição
Carla V. Tenho dois filhos,um deles quase a atingir a suposta idade dos 12anos,espero nunca precisar mas se isso acontecer espero uma lei que me priteja a mim e ao meu filho.
Karine A. Sou a favor dessa lei. Afinal, os pais tem todo o direito de acompanhar seus filhos nessa situação, em que é necessárii a presrnça dos pais.
Leopoldina c. Os nossos filhos tal como em outros paises, nomeadamente a França, precisam do apoio dos pais
Rosa G. Concordo plenamente com esta petição. Num país envelhecido como o nosso, os incentivos à natalidade são cada vez menos e as famílias cada vez mais se veem aflitas com esta falta de, digamos no mínimo, bom senso.
Carla C. Concordo plenamente, todas as mães atualmente não tem direito a ter tempo para seus filhos e nalguns casos até são prejudicadas por isso injustamente e ilegalmente.
Raul s. E já agora a lei tem q ser alterada também para os casos de pais que tem filhos portadores de deficiência, pois o subsídio q existe atualmente (subsídio da terceira pessoa) e de 80 e poucos euros, quem é a pessoa que tem que ficar em casa a tomar conta do filho vive com esse dinheiro?
Jose S. concordo em absoluto com os termos desta petição
Sara G. Filho é algo muito sério e precisa de cuidados, amor,atenção, nas horas de dificuldades eles independente da idade, precisa de parte de nossas vidas dedicadas a eles para melhor em sua recuperação.
Sandra A. A assistência a nossos filhos deve ser um direito.
Mafalda C. Concordo que seja alterado o Artigo 49º
Helder B. É esta a politica de natalidade e pró-família que este governo defende... É preciso combater estas política que destroem a base de qualquer sociedade que se queira próspera: A Família! Há que lutar para recuperar o Estado Social onde a justiça e o direito à felicidade não são apenas de alguns privilegiados mas ao alcance de todos quanto laboram e têm direito à felicidade familiar.
Cecília G. Julgo ainda importante clarificar se os dias de descanso semanal obrigatório, complementar e feriados, quando intercalados no período de faltas para assistência a filho, entram ou não no cômputo para o referido limite de faltas. Tendo em conta a noção de falta prevista no nº 1 do artigo 248º do Código do Trabalho entendo, salvo melhor opinião, que não devem os mesmos ser considerados como falta, já que, de acordo com a referida norma, " falta é a ausência(...) durante o período normal de trabalho diário", o que efetivamente não existe nos dias de descanso. Não obstante, têm existido interpretações em sentido contrário, razão pela qual entendo que o assunto deve ser devidamente clarificado, pelo legislador. Alerto ainda para a triste realidade de que, cada vez mais, também os filhos maiores de 12 anos padecem de doenças que exigem acompanhamento prolongado, as quais, apesar de não serem consideradas crónicas, exigem igualmente internamentos e envolvem deslocações, muitas vezes entre ilhas/continente, para biopsias, intervenções cirúrgicas complexas, consequentes acompanhamentos/vigilância. É o caso de tumores ósseos não sensíveis à quimioterapia ou radioterapia, como o Adamantinoma.
Carla B. Boa noite estive em 25 de Julho na mesma situação o meu filho tem 13 anos e foi operado e só tive direito a 7 dias pois este ano ele ja tinha ficado "imobilizado" e tive que colocar 8 dias de baixa logo agora só pude usufruir dos restantes ou seja a recuperação só a mesma são sensivelmente 3 meses, sem a mãe que há 27 anos que desconta para o SNS e em simultâneo ADSE paga por mim (opcional). É efetivamente o país que temos
João L. Concordo inteiramente.
Dora M. E as taxas moderadoras a partir dos 13 anos? Como se já fossem economicamente autónomos, enfim...
Ana S. Totalmente solidária
Cláudia M. Muito importante!!! Obrigatório assinar para todos os que valorizam os direitos parentais e das crianças!

Assinaram a petição
300 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição