Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra os exames de aferição, não individualizados, para as crianças com necessidades especiais., para Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro da Educação, Procurador da Justiça

Nome Comentário
Ana L. Porque minha filha tambem precisa
Margarida S. Desde a Declaração de Salamanca que se procura a inclusão das crianças com NEE. A não adaptação dos exames de aferição é negar a igualdade de oportunidades a estas crianças que, muitas das vezes, com poucas adaptações poderiam mostrar em toda a sua plenitude do que são capazes.
Teresa G. discordo totalmente que estas crianças sejam sujeitas a tamanha exigência, falo com conhecimento de causa, de quem trabalha há anos com este tipo de crianças e, tão bem e de perto , conheço as suas dificuldades em acompanharem os curriculos disciplinares, mesmo com adequações. Considero um desrespeito completo para estas crianças, ser-lhes exigido, a realização de exames iguis m
Susana O. Peço Justiça, num País de injustos
manuel c. estas decisoes pertencem aos politicos que merecemos
António m. Estes miúdos merecem tratamento especial porque são especiais, normalmente com uma força de vontade acima da média.
noemia c. não se entende, como se anda um ano inteiro a adaptar testes, fichas, aulas...e no final o exame tem de ser a nivel nacional não tendo em conta o PEI do aluno.
Maria O. Os exames devem considerar as adequações curriculares individuais aplicadas ao caso específico do aluno, como tal os exames devem poder ser diferenciados.
Maria C. Sinceramente não faz sentido!!!! Crianças que precisam de cuidados especiais, merecem todo o apoio, não criar lhes ainda mais dificuldades.... Por favor Vocês um dia podem ter uma criança nas mesmas condições....
filomena r. Não se pode, nem deve, generalizar situações. No geral cada indivíduo é único e tem capacidades únicas. No caso de crianças com necessidades especiais esta afirmação reveste-se de um carácter muito mais sensível e com necessidade de muito cuidado por parte de quem avalia!
Caroline A. Mãe dum menino com t21, 10anos, 4ªano
Nuno S. Uma verdadeira vergonha
claudia L. Haja um bocadinho de respeito pelas pessoas com necessidades especiais...
maria t. Referindo o dec.lei 3/2008 que as crianças abrangidas por ele apresentam graves dificuldades na atividade e participação,de caráter permanente. Será que estes alunos quando chegam aos exames ficam sem essas dificuldades?????Os exames iguais aos outros é uma forma de EXCLUSÂO subtil!!!!A escolaridade obrigatória é de 12anos,nem todas estas crianças necessitam de um meio restritivo- CEI-mas certamente necessitarão de avaliação mais adaptada,se são alunos com nee certamente têm limitações...depois nos exames passam a ser iguais aos outros!!! É lamentável!!!
Albino R. E se os exmºs políticos e legisladores se preocupassem com as burlas do BPN e a corrupção em vez de andarem a "inventar"? Tínhamos um país a sério!
julio s. esta atitude nem merece qualquer tipo de comentário de tão pouca honestidade mental apresentar. esperem por ter na familia um cidadão assim e sentirão na pele.
maria g. não sei o que diga quando se vive num país onde não há respeito pelas crianças em geral, quanto mais para as crianças com necessidades especiais
Maria c. De que vale um aluno com NEE usufruir ao longo de toda a sua escolaridade Adequações no Processo de avaliação e depois no final do ciclo fazer um exame igual aos demais??? Não faz sentido nenhum!!!
Maria S. Porque temos direito a ser diferentes!
Antonio S. Concordo com a petição, acho-a justa. É de assinar

Assinaram a petição
2 534 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição