Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Radio-amadores – Revisão do Decreto-Lei N.º53/2009, para Primeiro-Ministro, Ministro da Economia e Emprego, Anacom

Nome Comentário
Rui S. Discordo quase totalmente no presente Decreto-lei. Embora hajam algumas definições que melhoraram o serviço de Radio-Amador, outras há com as quais não posso concordar quando vivemos num estado democrático.
joao b. concord. gostava de ser radiomador mas assim nem pensar. nao ha motivaçao. nao ha operadores..
Manuel O. É um absurdo pagar, passar no exame e ficar 2 anos na escuta. É a mesma coisa que tirar a carta de condução e ficar a ver os outros a conduzir, para aprender.
Pedro L. É um perfeito disparate tal lei, admito um periodo de escuta mas terminado esse periodo, na cat. 3 deveriam pelo menos poderem emitir na banda dos 10 metros, 2 metros e 70cm sem qualquer supervisor!! Quem faz um exame e é aprovado tem o minimo de conhecimentos para operar nas ditas bandas!
João M. o Prazo deste decreto de lei é muito extenso, pelo deveria ser reduzido
Luís S. Lei estupida e destruidora daquilo que é um hobbie de grande valor cultural e histórico
joaquim t. espero que se consiga mudar a lei para um periudo inferior pelo simples motivo de o tempo nao fazer o radioamador mas sim a pratica
Sergio O. A diminuição do número de radioamadores acredito dever-se em grande parte à falta de liberdade que o entusiasta encontra, próprio da época em que vivemos. Faltam jovens, o hobby deixa de ser aliciante e permanecem alguns velhos do restelo donos do hobby.
Miguel S. Já é tempo de acabar com as injustiças no radioamadorismo português. Se se é radioamador é para se transmitir e receber, porque se não se puder transmitir não se é radioamador, é-se simplesmente radioescuta e aí não tem nada que se pagar taxa de utilização de espectro.
Hugo A. 1º Quero felicitar as pessoas que tiveram esta iniciativa os meus sinceros parabéns é de louvar. 2º Ponto Eu gostaria muito que o decreto de lei N.º53/2009 fosse revisto precisamente pelo o facto que mesmo antes das pessoas querem tirar a Licença de Radio Amador já terem essa questão (FACTOR ESPERA) em mente que é de estar 2 anos há espera para passar da 3º faze há 2º faze, dai não terem vontade nenhum de tirar a Licença de Radio Amador. 3º Ponto acho muito bem que se tenha-mos algum tempo de espera até mesmo para nos preparar-mos para o próxima fazê do Exame de Radio Amador mas e também para fazer-mos alguma escuta porque também se aprende muito escutando os outros companheiros mas como é óbvio não é este tempo todo de 2 anos penso que não faz sentido. 4º Ponto E penso que o Exame de Radio Amador deveria de ser dividido em partes iguais entre a 1º a 2º e a 3º faze com entreva-los de 4 a 5 meses penso que seria prefeito. Muito Obrigado pela oportunidade que estão a dar a todos os Radio Amadores para se expressar sobre esta questão sinceramente sem muito fundamento e esta é a minha opinião. Comprimentos a todas as pessoas que estão a tentar mudar este decreto de Lei sem sentido.
esmith g. a mim só me parece que o estado/governo só querem dinheiro....
antonio c. já devia ter sido á mais tempo
Tiago S. Esta legislação é completamente absurda!
jorge c. e inadmissivel que alguem que investe na sua formacao como radioamador nao possa exercer o hobby apos ter sido aprovado no teste de admissao. esta medida faz com que os novos radioamadores percam o interesse e acabem por desistir, apos terem dispendido tanto dinheiro em viagens e burocracia na otencao do titulo. como radioamador que sou, acho uma enorme injustica, quando tenho conhecimento de alguns colegas ja bem antigos que nem uma ficha de cabo de antena sabem soldar.
Joaquim R. Concordo e subscrevo, mas, se a participação dos radioamadores nas discussões públicas fosse activa, talvez não precisássemos de fazer petições públicas que por norma acabam em nada.
José S. dois anos é uma eternidade para quem tira a liçenca de radio amador , no máximo dos máximos 6 meses ..
Ricardo M. ICP-ANACOM exagerou muitíssimo relativamente à impelentação das recomendações CEPT no ECC Report 89. Há que emendar o erro.
Carlos M. O Dec-Lei não está mal, o problema é que o tempo de espera para mna Calsse "3" é um exagero, faz com que quem queira ser Radioamador se desmotive.
Rui P. Concordo e subscrevo.
Manuel N. Em vez de se ter acabado com os velhos do Restelo, criaram-se entraves e obstáculos que em nada dignifica a actividade de radioamador, deviamos ter posto os olhos na vizinha Espanha que basta um exame para se ser radioamador em pleno, nós neste canto da peninsula temos que ser diferentes e infelizmente para pior.

Assinaram a petição
255 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição