Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Educação Tecnológia - disciplina do currículo escolar do 3º ciclo, para Presidente da Assembleia da República; Presidente da República; Primeiro Ministro; Ministro da Educação e Ciência

Nome Comentário
Graça M. Sem a disciplina de Educação Tecnológica o ensino ficará com uma falha irreversível. Caminhamos cada vez mais para a tecnologia e os nossos jovens precisam de educação face a uma tecnologia de consumo, por exemplo.
manuel r. A revolução industrial operada há bem pouco tempo, não pode dispensar ( cair no esquecimento ) a disciplina de Educação Tecnológica.
Fernando P. É compreensível que o país tenha de fazer um esforço no corte das "gorduras" e dos excessos despesistas. Acontece que a Educação Tecnológica no 3º Ciclo não deve ser encarada como mais uma "gordura" pois ela contribui para a formação de engenheiros e quadros técnicos (de que tanto nos orgulhamos aqui e no resto de mundo). Retirar esta disciplina do currículo, e numa altura em que o país necessita de um "despertar de mais-valias técnicas", é um erro colossal.
julia R. Sou a favor da continuidade da disciplina de Educação Tecnológica motivo esta disciplina estar mais adequada as exigências escolha de profissões dos alunos.
carlos s. Sou oriundo do antigo 12º grupo C (secretariado). Investi, durante 15 anos, na minha formação para abarcar um pouco de todas as áreas que o programa de ET abarca desde de eletrotecnia à costura. Os alunos encaram esta disciplina como a mais divertida pelo seu caráter essencialmente prático. Desenvolvem a autonomia, a responsabilidade e, sobretudo, neste mundo cada vez mais competitivo e individualista, o trabalho de grupo na prossecução de projetos planeados, executados e avaliados por eles.
Ângela S. Sinto-me indignada que ao fim de 30 anos de serviço ainda esteja a passar por esta situação...
Ana S. Um dos sectores que mais dinheiro e projecao do nosso pais nos ultimos anos foi no sector das Artes.
Joaquim N. A aus
José O. A disciplina de Educação Tecnológica no contexto do Ensino Básico desenvolve-se de uma forma gradual desde o primeiro ciclo, onde apenas está subjacente, com o intuito de fazer a ponte entre a escola e a vida real e o reconhecimento da tecnologia nas acções simples do quotidiano. Segue-se o segundo ciclo com a responsabilidade acrescida de fazer a ligação entre as manifestações artísticas e as tecnologias, culminando no terceiro ciclo com a respectiva especialização e sistematização como disciplina autónoma. Retirado de http://www.metasdeaprendizagem.min-edu.pt/ensino-basico/metas-de-aprendizagem/metas/?area=32&level=6"
Jorge S. triste e vergonhoso
António F. Educação tecnológia obrigatório no 3º ciclo como sempre para bem dos alunos e sociedade.
Carlos P. Tudo o mal começou com o 7º ano unificado e continuou até aosLicenciados & Doutores "NABOS". Os alunos do "ensino regular" saem com o 12º ano e não sabem fazer nada, inclusivamente não sabem português nem matematica. Os Profissionais e CEFs são aqueles que vão ganhar mais dinheiro do que um Licenciado, Mestrado ou Doutorado. Viva a Educação Técnológica por colocar os alunos a "mexer"
Domingos O. Oferta obrigatória de escola.

Assinaram a petição
619 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição