Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição sobre as Terras da Costa da Caparica, para Câmara Municipal de Almada

Nome Comentário
Paulo M. Só mesmo em Portugal é que isto acontece. Enquanto noutros países se defende a proibição geral de construção nas faixas costeiras, como forma de evitar a poluição e o stress paisagístico, em Portugal rebenta-se com tudo o que temos e não deixamos nada às gerações futuras. Com tanto sítio para construir logo haviam de querer acabar com a Costa da Caparica. Que tristeza!!!
Maria M. Mas neste país não se aprende?! Já viram o que fizeram à nossa costa?
Carlos F. É mais uma da C.M.A. em vez de promover destroi, depois de consentir a construção selvagem. O mal corta-se pela raiz e não depois?
AMALIA R. Reverter o processo de espoliação dos rendeiros das Terras da Costa ....JÁ !!!
victor s. Slow Food Alentejo
Maria R. Gostaria só de esclarecer um comentário que li nesta petição de alguém que já não tinha compreendido a doação dos terrenos a entidades como a Nato. Neste caso, que se passou há dezenas de anos, não houve qualquer doação, mas sim os proprietários foram confrontados com uma expropriação para aquele fim.
Cláudia P. é a pobreza da nossa classe política, isto tem de acabar, BASTA de gente sem profissão na política, BASTA de gente corrupta no parlamento, BASTA de brincarem aos politicos com os portugueses. Isto vai acabar muito mal.
João G. De lá comi muita hortaliça
Diogo S. O cidadão precisa de instrumentos mais poderosos para intervir quando não concorda com o ataque que os interesses financeiros, especulativos ou imobiliários lançam ao nosso património nacional.
Luís F. A recuperação deste país passa certamente pela forma como olhamos para este grande Património: o Território.
Maria M. Desde há muitos anos que vou para a Caparica, inclusivé tive lá casa, que me foi tirada pelo CopCon. Portanto assisti à degradação daquela terra. Pensei que tinha acabado. Ainda querem mais? Onde vamos parar nesta terra há beira mar plantada?
Luís N. A Estrada 377/2 é uma estrada da vergonha!!!
Maria D. Não sei se estes problemas se resolvem com petições cujo destino e resultado acaba sempre por ser ignorado pelos signatários. Creio que sem ter de afinar pelo mesmo tipo de diapasão rasca, a melhor solução ainda é arriscar falar a mesma linguagem destes incontáveis malfeitores. Quem é o Pato Bravo desta vez? Isso mesmo: quem é que está a corromper quem? Uma investigaçãozinha e DENUNCIAR. Acredito que este governo não pactua com estes actos de banditagem e deveria ser chamado a intervir. Quem começou a petição é por aí que deve agir.
José L. Vão avacalhar para outro lado!
vanda s. Acho que prédios a mais temos nós, o que nos faz falta são espaços verdes . AGRICULTORES que fornecem o mercado. isso é o que Portugal precisa. basta de prédios e condominios de luxo , casas a mais e desabitadas já existem.
José F. É vergonhoso. Já não basta todo o mal que vêem fazendo, ou deixando fazer, à Costa nos últimos 50 anos.
Adrianus U. Quem será que vai, desta vez, encher os bolsos???????
Joao J. Falta de visão e estratégia! Tudo se faz ao contrário. Recordo apenas a greve dos camionistas, que quase conduziu Lisboa à fome! As férteis terras de cultivo e os mercados municipais são (eram) uma rede vital no funcionamento de uma cidade! Menores custos, menores consumos energéticos, maior proximidade, melhores recursos complementares para o agricultor e outras noções básicas que podia referir. A riqueza de um país não é nem nunca será só Turismo. É um ERRO! Só interessa essa lógica a quem quer especular e ganhar dinheiro. Nada mais!
Isabel S. é um atentado o que querem fazer, habitação social é necessária, mas não num local que pode trazer tantos beneficios à zona.
Maria L. Acho muito bem!!!!

Assinaram a petição
2 993 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição