Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manifesto PORTUGAL DE LUTO - coragem para mudar, para Familiares das vítimas dos incêndios, responsáveis políticos, portugueses em geral

Nome Comentário
Carla . Coloquem os presos a limpar as matas, a fazer trabalho comunitário
Armindo M. Concordo em absoluto e devem ser tomadas medidas urgentes para que no próximo ano não aconteça o mesmo
Maria O. Sem comentários face a tamanho desvelo. Fala por si.
Isabel . Assinado
Márcio S. Acho difícil alguma coisa mudar pois em Portugal a governação está demasiado politisada, havendo pouco espaço à contribuição pública do cidadão comum. Reformas como a da floresta precisam do conhecimento científico e local, algo que é impossível quando a governaçao funciona à base de colocação de quem é fiel a quem está no poder. As pessoas entram em orgãos governativos, incluíndo ocupação de funções de extrema importância, não por mérito mas por afinidade política. Enquanto isso não mudar, é difícil mudar o resto. No entanto nao podia deixar de assinar esta petição.
ANTONIO A. PARA ACABAR COM AS PARCERIAS PUBLICAS PARA PRIVADOS QUE SE ENCHEM E NOS RUINAM .OS ACIONISTAS DO SIRESP PARTILHARAM ENTRE ELES 6000 MILHOES, ESSE DINHEIRO DEVIA SERVIR PARA AS VITIMAS E NAO PARA ELES .E UMA VERGONHA QUE OS PORTUGUESES SE RESIGNAM ,E QUE NAO HAJA UM SO PARTIDO PARA FALAR DISSO ESTAO TODOS METIDOS SENAO HA MUITO TEMPO QUE SE FALARIA E TAO DIFICIL DE SABER QUE HOUVE MAIS DE 500 FOGOS E QUE NINGUEM SE PREOCUPE DE SABER MAIS
Floriano A. Não tenho account com Facebook e não quero ter. Concordo plenamente com este tipo de petição
Ana M. Choro pelo "Pinhal do Rei" que me abiquei a ver, grandioso, imponente, aconchegante. Por favor façam algo por ele e por todos aqueles que choram as suas perdas.
Júlia s. Chega de usar o dinheiro dos contribuintes para salvar bancos
Maria B. Assino sem qualquer dúvida
Amílcar F. VERGONHA!...
Maria . Portugal merece mais e os portugueses também
João . Sem comentários
João J. Como primeira e urgente medida sugiro penas para os incendiários que sejam consentâneas com o crime cometido e as suas potenciais consequências. Depois, é fundamental pôr fim à indústria dos incêndios: impondo regras e fiscalizando apertadamente os múltiplos (conflitos de) interesses envolvidos. Finalmente, como se tem repetido à exaustão, é preciso definir as regras para (re)ordenar a floresta. Mas os resultados desta última medida só aparecerão no longo prazo. Os das primeiras poderão fazer toda a diferença no próximo Verão.
Maria T. Assino porque concordo
Rodrigo B. Luto muito carregado pq chegámos ao estado em que por culpa do Governo que elegemos o Estado falha.
Ana s. Estou cansada de ouvir belos discursos e de assistir à falta de ações concretas. Cansada de ver que governar é tirar proveito em causa própria. Cansada de assistir ao esquecimento quando os acontecimentos deixam de ser mediáticos. Quero acreditar que um dia vamos conseguir fazer a diferença!
Beatriz P. Investiguem e punam os culpados. Só assim haverá justiça.
Luis M. Basta!
Maria M. Que não haja partidarites à mistura! Por favor! Todos sao culpados!

Assinaram a petição
1.499 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição