Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manifesto PORTUGAL DE LUTO - coragem para mudar, para Familiares das vítimas dos incêndios, responsáveis políticos, portugueses em geral

Nome Comentário
Nélia A. que os culpados sejam severamente punidos e que ajuda chegue a quem mais precise
LUIZ M. Estou profundamente triste dececionado e revoltado com o que aconteceu, quando penso que se as Autoridades tivessem mobilizado os meios existentes antecipadamente se teria evitado esta catástrofe nacional. Não o fizeram. É indesculpável. Não há razões que o possam justificar.
Fernando F. Concordo e desejo que a realizar-se os encontros sugeridos, possamos contribuir para o bem das regiões afetadas e contribuir para a coesão do Pais,
Isabel F. Portugal está de luto .Um luto cor de brasa, cor da raiva e da inépcia. Portugal perdeu-se num Domingo, perdeu quase tudo.Esqueceram-se de metade do país, esse país rural e abandonado que nos dá de comer, que labuta diariamente nos campos, que não vai a manifestações e cuja voz ficou perdida entre vales e montanhas. Portugal , hoje já nem és nevoeiro, hoje és uma cratera derretida, uma montanha de escombros e de mortes. Um Horror! Uma Tragédia sem nome que o Governo não soube enfrentar , não entendeu, não preveu, não actuou . Um desastre nacional a uma escala jamais vista. Estamos de luto - todos , sem excepção.
Maria L. Precisamos de uma lei que puna de uma forma permanente as pessoas que são apanhadas a queimar as nossas florestas!!
Ferdinando A. "Cem mortos. Sem Perdão"
Gabriel B. ?????????????
Duarte C. Uma iniciativa de cidadania
José R. Muito bem!
Maria M. Haja de facto coragem para mudar
Eduardo R. O extermínio de ativos ambientais em grande escala, as vidas cruelmente ceifadas e as perigosas consequências que decorrem dos milhares de hectares de terra queimada – como a contaminação da água dos rios – são razões de sobra para que levantemos, bem alto, o clamor da nossa indignação.
Anabela P. Vamos tentar salvar o planeta...
Maria N. Vamos reflorestar Portugal
Sofia b. Vamos reunir esforços para um Portugal mais seguro e capaz de responder às necessidades da populaçao
Silvia C. Coragem pra mudar
Maria G. quero que marcelo disolva a assembleia para eleicoes anticipadas
Eduardo R. Os ativos ambientais destruídos, as vidas cruelmente ceifadas e as consequências terrivelmente nefastas que decorrem da terra queimada – como a contaminação da água dos rios – são razões de sobra para que levantemos, bem alto, o clamor da nossa indignação.
António A. A mudança mais que necessária, urgente!

Assinaram a petição
1.499 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição