Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Confeitaria Cunha "Monumento de Interesse Municipal" e "Porto de Tradição", para Presidente da Câmara Municipal do Porto, Assembleia Municipal do Porto

Nome Comentário
Anabela . Manter o que faz do Porto ser original e ponto de interesse turistico
Maria A. Sou de Lisboa, mas sempre que me deslocava ao Porto era na Cunha que almoçava, lanchava e jantava. Isto desde 1981! Não ao encerramento.
José B. Completamente de acordo com a petição. A Cunha é sem dúvida uma referência histórica da cidade do Porto. Há que preservá-lá...
albino p. parece-me demasiado lógico, mesmo para as mentes mais capitalistas, que a continuidade de um espaço como a confeitaria Cunha, e um maior valor para a identidade cultura da cidade e particularmente um valor acrescentado para o edifício em questão ... bem, mas apenas podemos esperar um parecer positivo da entidade que nos identifica - a câmara municipal do Porto.
Maria P. A tradição é para manter...algumas.Esta,em minha opinião, é uma delas.
Mauro C. A própria confeitaria é algo capaz, não só de atrair turistas (se for considerada histórica e elevada como tal), como também servir os interesses da população local (que não deve ser esquecida, apesar da febre do turismo).
Manuel S. Já lá vive momentos muito felizes, é um crime fechar este lugar. Deve ser elevado a Monumento de Interesse Municipal.
Joaquim S. Casa histórica. Muitas vezes fui ao almoço bufett e à noite era e é o sítio ideal para um bom jantar/ceia em amena cavaqueira,
Carlos S. Há que preservar os marcos do extraordinário preterindo-os ao ordinário.
Joaquim . Espaço cultural por excelência.
LILIA M. Inadmissível se fecharem a Cunha , confeitaria emblemática da cidade do Porto, sou cliente lá desde que abriu. !!!!!!!!!
Sérgio G. -
Ana C. Casa de memórias, de saudade, de conforto. Casa de enorme qualidade de confecção e de serviço. Desde sempre, para sempre. Que se preserve a nossa Cunha! Bem-haja!
Sara C. É vergonhoso o que estão a fazer com a baixa do Porto! Turismo sim mas com respeito pela cidade, pelas suas raízes, pela sua cultura!
Maria v. Que interessa ao turismo um Porto sem identidade cultural e patrimonial, descaracterizado?
Armindo T. Património municipal
Ana C. Preservar o que é nosso.
Álvaro B. Não aos despejos especulativos. Após a gentrificação virá a ruína.
Sónia V. Confeitaria Cunha faz parte de nós!
Cristiana P. O valor estético e histórico deve ser preservado.

Assinaram a petição
3.968 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição