Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Vamos Ajudar Quem Nos Ajudou, para Procuradoria Geral da República; Ministra da Justiça; Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (Assembleia da República); Provedor de Justiça

Nome Comentário
Jorge G. Valorizar a liberdade de expressão
Paun I. Força
Jose P. Este homem é pai de três crianças. Priva-las, também, do direito da presença do pai parece-me cruel e desproporcionado, quiça em nada perturbaria o apuramento da verdade e o caminho para a justiça.
Stanimir S. Isto é minha petição electrónica em Portugal: Vamos mudar Portugal! http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77291 Assine a Petição. Nós vamos fazer uma mesa redonda. “O debate público: Não para as acusações do Ministério Público sem fatos! O meu contrato não foi cancelado com o email.”.
Manuel G. Um grande abraço de solidariedade.
Bruna S. Forca primo
António P. Penso que não se justifica, neste momento, dado o tempo já decorrido, a continuação das medidas de coacção que foram decretadas ao inspector João de Sousa. È altura de, caso o magistrado titular do processo assim o entenda, revogar as medidas de coacção de prisão preventiva e decretar, na pior das hipóteses, a prisão domiciliária do visado.
Maria R. Os filhos merecem ter o pai por perto. Mesmo com prisao domiciliaria pode sempre ajudar na educaçao dos filhos. E ate que se prove o contrario o individuo é sempre inocente.
Maria F. Na cadeia e no hospital é que se vê a qualidade daqueles que nos rodeiam!
Isabel S. Se vier a ser condenado pois que seja preso, até lá que vá para casa com pulseira electrónica porque é o melhor que o Estado pode fazer por 3 crianças que neste momento têm o pai a centenas de Km de distância.
Fernando R. Acredito no Inspector Hugo Boss
Antonio A. Li o blogue e não posso estar mais de acordo. Detido sem provas, que indignidade!
Leopoldo S. João de Sousa foi meu colega em 2010 na U L H T no Mestrado de Psicologia do Trabalho em Contextos Internacionais e Interculturais. Só posso dizer que era um colega excepcional nas relações com os colegas, sempre pronto a ajudar e a cooperar com os mesmos em trabalhos de grupo.Pessoa com valor! Libertem-no!
Roberto S. Penso que casos como este os arguidos devem aguardar julgamento em prisão domiciliária, para estarem com os filhos, pois não são uma ameaça para estes pelo contrário, fazem falta ao seu crescimento...
Sandra Q. Porque em Portugal os "verdadeiros" ladrões andam cá fora e alguns têm até governado o País.
Pedro C. Força Joao! Li o seu blog, me fascinou tudo o q foi escrito
Ana M. Excelente pessoa! Não se compreende como uma pessoa tão honesta está presa há tanto tempo e tantos corruptos e outros criminosos cá fora. Aposto que o Senhor José Sócrates sairá primeiro quando tudo aponta para a sua condenação. A ideia de comprovação de factos para alguns juristas não é imparcial, depende da importância do seu papel na sociedade. Aos políticos factos reais perdem a importância pondo obstáculos à sua idoneidade podendo estar em prisão domiciliaria. No caso do Inspector João, os factos, segundo sei, ainda não foram comprovados pois nos meios de comunicação mais nada se falou e ainda se encontra não lhe permitindo sequer em prisão domiciliária como já foi permitido a vários politicos. A lei diz que enquanto não forem comprovados os factos, toda a gente tem direito a comprovar a sua inocência. Mas este é o país que temos e já começamos a estar habituados que só quem tem dinheiro e exerce ou exerceu um cargo político importante, em duvida, está sempre inocente.
João S. Inspetor João de Sousa: Profissionalismo, Competência, Responsabilidade, Seriedade, Dedicação, Empenho, Mérito. Estes adjetivos são insuficientes para agradacer tudo aquilo que fez por todos nós portugueses. Mas insuficiente não é aceitável! Assinem de forma a que seja suficiente. Vamos provar que também nós conseguimos fazer a diferença!
José N. João de Sousa vais conseguir mereces
Maria F. Qual a justiça neste país?! Muitas vezes sao interesses! Mas é preciso nao esquecer que a justiça é falível, na medida em que é regida por seres-humanos. Cabe a nós, no nosso direito, exigir profissionalismo, coerência e acima de tudo, responsabilidade! Nao nos calemos. Deixem o inspector, que tanto bem fez a tanta gente que com ele se cruzou no ambito profissional, passar o Natal com a família e aguardar o julgamento em casa como tantos outros.

Assinaram a petição
1 059 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição