Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Atualização do valor das bolsas de investigação científica, para Exmos. Sr. Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues; Srs. Deputados; Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor; e Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo

Nome Comentário
Maria R. Estais à espera do quê?
André S. Manifesto o meu apoio total!
Ana P. Concordo plenamente
Rosalina M. É mais que justo para quem trabalha em investigação, seja devidamente pago. Só com investigação o País avança.
ARTUR S. Quem trabalha tem direito à estabilidade de emprego, a um salário justo e à segurança social, o que se passa com os bolseiros de investigação é inaceitável.
Ana A. Sou bolseira há 5 anos e sinto-me excluida da sociedade por não ter acesso aos mesmos direitos e deveres dos outros cidadãos.
Paulo M. E quando começarem a ir para o estrangeiro esses países agradecem: " não temos despesas de formação, só lucro".
Carlos L. Por uma remuneração mais justa de uma classe de trabalhadores altamente qualificados, mas paradoxalmente desvalorizados pela sociedade.
Eduardo G. Sou plenamente a favor. Num estado de direito, moderno e democrático, a quem contribui para a produção de conhecimento e riqueza deveria ser dado o devido valor.
Cátia P. É urgente recompensar quem investiga e produz!
Cláudia s. Não sou bolseira, mas assisto, diariamente, às dificuldades que enfrentam.
Pedro M. Desde 2002 sem atualizar os valores é chocante. A investigação de qualidade é imprescindível.
monica g. Dignidade para os nossos investigadores, Ja vem tarde.
Fernando L. Apostemos definitivamente na Investigação, como podendo ser a diferença, na aposta de um futuro melhor. investigar é criar, e deste modo abrimos caminho para que a economia do País possa a médio prazo tirar dividendos, tornando a vida de todos os cidadões mais segura e confortável.
Cláudia M. Bolseira de pós-doutoramento
Clara h. devemos investir mais na investigação, pois temos bons profissionais.
Adrián F. Bolseiro espanhol em Portugal. Uma atualização das condições das bolsas é algo urgente.
Catarina T. Bolseira desde 2008.
Pedro R. Se queremos ter um País Grande temos que investir.
Maria C. É inacreditável o que acabei de ler!Administradores da banca e de empresas públicas não precisam de fazer petições destas...Este é o estado da nação!!!

Assinaram a petição
4.580 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição