Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Atualização do valor das bolsas de investigação científica, para Exmos. Sr. Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues; Srs. Deputados; Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor; e Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo

Nome Comentário
Maria S. Actualizem valo do ordebado minimo! Pfavor
Tiago G. Não obstante a grande importância da investigação (que é necessária), e ao facto de uma não actualização de bolsas ao longo de 15 anos ter impacto significativo devido à inflação peço por favor, não tentem fazer os outros de "parvos", para demagogos já bastam os políticos: Quando alegam que: "Quadros altamente qualificados que vivem de contractos de exclusividade (...) sem acesso ao subsidio de desemprego e sem acesso ao regime de Segurança Social", fico com uma dúvida: os bolseiros descontam 11% do seu vencimento mensal para a segurança social? A vossa entidade patronal (aka: faculdade ou universidade) desconta 23,5% para a segurança social? Tanto quanto sei não, logo essa premissa não fica nada bem a pessoas altamente qualificadas. Quanto á exclusividade, existem várias profissões onde isso tb ocorre e não te vou falar dos médicos: eu próprio trabalho numa empresa onde existe regime de exclusividade.
Cláudia R. Bolseira técnica de investigação
Arlindo S. É importante sermos um País que mantém os seus "QuadrosTécnicos motivados , também !
Diana . Sinto-me um tanto um quanto humilhada por ser necessária uma petição no sentido de reinvindicar direitos tão (denominados de) fundamentais. É de lamentar que assim se processe o reconhecimento do nosso País para com aqueles que o avançam e o levam a topos onde nem merecem estar. Que não se baixe os braços.
Filomena M. São profissionais altamente qualificados. Em regime de exclusividade!! Sem acesso a um regime de Segurança Social e aos benefícios que qualquer cidadão que o integra, tem!! Merecem por mérito próprio, que se lhes reconheça mais valor.
Ana C. Façam se actualizações do valor das bolsas de investigação científica
Marta A. A precaridade dos investigadores (bolseiros) é também gritante!
Tiago A. Não entendo porque esta área é tratada de maneira diferente de todas as outras. O salário mínimo é actualizado para fazer frente à sempre crescente inflação. Porque não o valor das bolsas também?
Francisco B. Assino como Biólogo de formação, e com vista a seguir a carreira de investigação científica.

Assinaram a petição
4.608 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição