Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Catherine B. O Estado não pode ser um peso para a sociedade.
Andreia R. Devem ser feitas grandes mudanças estruturais.
PATRÍCIA B. Tantos a mandarem, para serem tão poucos a fazerem e e tantos a receberem, sem nada fazerem de concret
Raul G. 80 deputados chegam perfeitamente
mario r. sao muitos a mamar na teta
Maria T. o excesso de deputados não melhora o nível de governação do País, apenas aumenta a confusão e as agressões entre eles, aumentando as despesas com inutilidades
Luis M. Deviam era fazer uma petição para esses senhores terem um ordenado só e exemplo de países bem mais democráticos que nós que não dão mordomias a esses senhores e elas próprios escolheriam outra profissão mais lucrativa. De certeza que ficávamos com muitos menos que o que pedido.
Maria S. .
Tânia S. Uma vergonha
Francisco G. Porra que são mortos a mais, bastaaaaaa.
Jerffeson F. Tem que diminuir já! Não precisamos de um número tão grande de gente que não faz o país andar.
Alexandre . Diminuir gastos do governo e tbem acabar regalias dos políticos brasileiros que pouco trabalham e ganham muito dinheiro
antónio s. é necessário penalizar a abstenção e a responsabilizar os deputados por quem representam. Há 100 anos havia 3 círculos eleitorais em Lisboa, agora até roubam a Loures contribuintes ricos do Parque das Nações.
Ana S. Num País tão pequeno e proporcionalmente à outros Países Europeus temos deputados a mais e qualidade não se afigura melhor nessa proporcionalidade. Mais vale mais qualidade do que mais quantidade.
José S. Para a nossa população não é necessário um número tão elevado de deputados, além disso é necessário reduzir a despesa pública.
Carlos P. São 230 indivíduos a quem eu tenho de pagar através dos impostos que pago e que em troca trazem o meu Portugal de rastos. Em resposta aos que dizem que assim teriam menos partidos no Parlamento....têm que ter uma aula sobra a percentualidade. Para além de que raramente quantidade é sinónimo de qualidade. Se não veem que aqueles 230 nada valem, ou são invisuais, ou são iguais.
Maria F. Reduçao do numero de deputados na Assembleia da Republica
FERNANDO C. tudo pela justiça e respeito pelos mais fracos..
Antonio P. São chulos a mais. Não há povo que aguente...
José . Se está escrito que vai de 180 a 230 porque esses senhores políticos sempre vão em busca do máximo. Sempre querem roubar-nos,que parem por aí antes que seja tarde.

Assinaram a petição
104.893 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição