Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Silva J. Se os Governos não entrega-se as casas ao abandono timos outra Floresta
Mafalda C. SE cada um fizesse alguma coisa de jeito sempre valia a pena serem muitos .. para andarem lá a fazer NADA mais vale serem menos !
Pedro C. O que fazem 230... fazem 180... e gasta-se menos com o erário público.
Luis V. 180 é um número acima da média de deputados presentes na assembreia para discutir os assuntos importantes do nosso país, portanto os que passam a vida a tratar de assuntos particulares não fazem falta lá, basta a hierarquia partidária + o restante dividido percentualmente pelos restantes lugares disponíveis, o que dá mais ou menos 1 por cada cidade portuguesa.
Ana M. Se não há dinheiro para pagar aos professores que contribuem com o seu trabalho para a escolaridade obrigatória e gratuita até aos 18 anos, também não são necessários tantos deputados.É que nós andamos por todo o país de norte a sul (como eu) sem uma única ajuda de custo e ainda querem deitar fora 9 ... anos do nosso trabalho. Se nós não tivessemos em consideração o superior interesse dos nossos alunos, virávamos este país de pernas para o ar com o nosso poder na evolução da sociedade e aí todos podiam ver a importância que temos e quão imprescindíveis somos. Não conheço classe que tanto dê de graça, até por "carolice", aos discentes. Acabem com a corrupção no nosso país, não perdoem dívidas aos clubes de futebol, obriguem os corruptores a pagar tudo o que roubaram e o país terá ótima qualidade de vida.
Maria N. A favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180
Margarida C. -
Isabel P. Demasiados deputados para um país como o nosso. Deveria ser semelhante ao parlamento do UK ou Alemanha. Muito se pouparia.
Ana R. Há que reduzir despesas e a quantidade não significa qualidade
Mário D. Sem comentários...
ana a. 180 deputados ainda são de mais, mas do mal o menos.
Maria M. Reduzir o número de deputados, para diminuir a despesa pública. Há um número excessivo de deputados. Têm grandes regalias, ainda vão buscar subsídios imorais e muitos não fazem nada além de lesar o erário público.
Fernanda C. Muito bem!!
Jose S. Congelar 9 anis dos politicos e Governantes e Banqueiros
Maria . Concordo com a redução para 180 deputados
Joana C. Vergonhoso o k se paga aos políticos
Maria S. Por um pais mais Justo!
Emanuel . ...
Rui F. A favor da redução do número de deputados
Carlos P. Não Basta reduzir o número de deputados. A redução do número de deputados não deverá ser feita à custa dos pequenos partidos e por isso é necessário encontrar mecanismos que permitam uma efetiva representatividade. É também necessário evitar que a ordem nas listas seja imposta pelos partidos políticos. Não se pode votar numa lista fechada, cuja ordem depende muitas vezes do caciquismo partidário.

Assinaram a petição
105.573 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição