Petição Abaixo-Assinado Dra. Irene Prayce e Dra. Isabel Aureliano

Para: UCS

Considerando que as condições de trabalho aeronáutico envolvem questões específicas no âmbito de patologias médicas, e que as Dras. Irene Prayce e Isabel Aureliano acompanham, com zelo e dedicação inexcedíveis, bem como com inquestionáveis profissionalismo e eficiência, todos os trabalhadores da TAP, nomeadamente, todo o pessoal de voo da mesma empresa;

Considerando que as duas profissionais de saúde supra referidas possuem a confiança dos seus pacientes e pleno conhecimento dos problemas específicos, ao nível médico, que a classe do pessoal de voo deve suportar no desempenho das suas funções profissionais, sendo publicamente conhecidas a sua competência, experiência e preocupação para com todos os seus pacientes;

Considerando que as duas profissionais de saúde supra referidas foram objecto de ordem ilegítima e persecutória no que respeita à alteração do seu tempo e horário de trabalho na UCS, por decisão unilateral dos Drs. Helena Peixoto, Rui Pombal e Anabela Jorge;

Considerando o prejuízo que essa ordem ilegal representa para a classe no âmbito do atendimento, aconselhamento e tratamento das suas patologias médicas, bem como a irreversível destruição do capital humano da UCS que a mesma acarreta;

Vêm os signatários expressar o seu pleno repúdio pela conduta assumida pela UCS para com as Dras. Irene Prayce e Isabel Aureliano, solicitando que as suas consultas sejam marcadas no tempo e no horário de trabalho assumidos por aquelas médicas, de há largos anos a esta parte, e não noutros que sejam para o efeito ficcionados pela UCS.

Esta petição foi criada em 08 maio 2010