Petição Isenção do Pagamento de Portagens nas auto-estradas em obras.

Para: Ex.mo Senhor Presidente da República Portuguesa; Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República Portuguesa; Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro de Portugal

Os automobilistas que circulam nas auto-estradas em obras são obrigados a pagar o mesmo valor de portagem de quando estão reunidas as condições normais de cirulação nessa via.

As condições de segurança, velocidade e conforto numa auto-estrada em obras muitas vezes é pior do que em muitas das estradas municipais.

É inaceitável que seja cobrada portagem num troço de auto-estrada que não o é na prática. Um serviço não prestado ou não disponibilizado é um serviço que não tem que ser pago.

Exigimos a suspensão da cobrança e pagamento de portagens nos troços de auto-estradas em obras.

Exigimos a aprovação de uma lei que defenda os direitos dos utentes das auto-estradas.

Esta petição foi criada em 16 março 2009