Por mais e melhores transportes públicos, a preços acessíveis

Para: Às Câmaras e Assembleias Municipais do distrito de Viana do Castelo; À Comunidade Intermunicipal do Alto Minho; Aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ao Primeiro-Ministro

Em defesa de mais e melhores transportes públicos, com horários compatíveis com as necessidades e pela redução dos preços dos transportes públicos, os subscritores deste abaixo-assinado reclamam:

• Criação de uma rede de transportes públicos, rodoviário e ferroviário, no distrito de Viana do Castelo que garanta a ligação entre as freguesias e as sedes do concelho, entre concelhos, às zonas industriais e às principais concentrações de serviços públicos (Hospitais, Centros de Saúde, Escolas, Segurança Social, Finanças, Tribunais, Serviços Camarários…);

• Horários e frequências compatíveis com as necessidades dos trabalhadores, dos estudantes e demais população;

• Redução dos preços, garantindo descontos equiparados aos praticados nas Áreas Metropolitanas, com a introdução de um passe para todo o distrito até 40€ e descontos maiores para reformados e estudantes.

Esta petição foi criada em 19 abril 2022