Máscaras para todos -Stop aos preços inflacionados

Para: Ministério da Saúde, Presidente da República, Primeiro Ministro, Assembleia da República

Que seja decretado de imediato a proibição dos preços inflacionados das máscaras e dos desinfetantes. É imoral este aproveitamento num momento em que é crucial sermos humanos e não extorquisador. Como é possível que uma caixa de máscaras verdes hoje custe 75€ se antes custava 4,99€? No máximo, dependendo da marca, poderia custar até uns 16€!
As embalagens de máscaras, registou um aumento de vendas de 1829,3% em relação ao ano passado. Como é possível tal aproveitamento perante o cenário de dor que a humanidade está a viver? Se bem que a eficácia do uso da máscara é questionada pelos técnicos de saúde, todavia na China o seu uso é obrigatório. Porque será?
O álcool custava 1€ agora custa 4,25€.Mas que exploração é esta?
Uma boa respiração e a higienização das mãos é essencial, mas colocar uma máscara dá segurança, evita que passemos bactérias e quiçá o vírus convid19 ao próximo. Com ela evitaremos picos de ansiedade, que diminuem as defesas (tão precisas neste momento), além de nos proteger (quanto mais não seja dos salpicos vindos daquela pessoa que insiste em se aproximar).
Deveríamos ser nós a decidir se desejamos colocar máscara, mesmo sem estarmos contagiados.
Solicitamos a intervenção de Vossas Excelências, para a reposição do preço anterior das máscaras e do álcool,assim como se torna urgente haver máscaras e álcool para todos.Essencialmente para os grupos de risco deveriam ser distribuídas máscaras gratuitamente.
FIM À EXPLORAÇÃO NESTE MOMENTO DE GRANDE SOFRIMENTO!
Atenção a petição para ser válida tem que ter número do Cartão Cidadão ou cartão de residência.
Por favor assina e partilha .Necessitamos de 5 mil assinaturas para a nossa petição chegar Assembleia da República.

Esta petição foi criada em 15 março 2020