Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Redução das próprias ou alargamento do prazo para pagamento sem penalidades

Para: Reitoria do Instituto universitário da Maia, Presidência do Instituto Politécnico da Maia e Direção da Maiêutica

Caro Reitor do ISMAI, Direção da Maieutica e Presidente do IPMAIA:
Vimos por este meio, reivindicar, face ao método de aulas que vamos passar a ter e devido à situação de pandemia instalada, que é de conhecimento de todos, que sejam reduzidas as mensalidades que pagamos à vossa instituição ou o alargamento do prazo sem penalidades.
Este pedido vem no decurso do estado que a economia atravessa neste momento, visto que muitos dos estudantes são trabalhadores ao mesmo tempo e viram os seus postos de trabalho encerrados e muitos não têm os ordenados assegurados. Quem não o é, tem pais que estão na mesma situação relatada anteriormente e, por isso, estão a atravessar uma situação financeira complexa. Principalmente porque não saberemos até quando é que isto irá continuar assim.
Justificamos este nosso pedido, não só pelo anteriormente exposto, mas também por consequência do método de aulas (virtuais) que vamos passar a assistir pois, para além de que este método, infelizmente, não é igual às aulas presenciais, ao não termos que frequentar as vossas instalações não estão a ter despesas que anteriormente tinham como, por exemplo, água, luz, funcionárias de limpeza e outros.

Desde já agradecemos a vossa compreensão,
Atenciosamente
Alunos do ISMAI E IPMAIA



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 15 março 2020
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1 228 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.