Quarentena Imediata em Portugal por 14 dias para todos_COVID19

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nós, Cidadãs e Cidadãos de pleno direito, vimos apelar a quarentena imediata em Portugal por 14 dias, a nível nacional para todos os portugueses, com obrigação a recolher no domicílio obrigatório para todos, para se tentar interromper ao máximo todas as cadeias de transmissão eventualmente existentes e prevenindo prováveis consequências desvastadoras para pessoas e economia, em Portugal.

O surto de COVID-19 atual é uma Emergência de Saúde Pública e a situação epidemiológica em Portugal sofreu uma evolução muito rápida.

Sugerimos que haja uma multa em dinheiro e crime por desobediência a quem não cumpra esta determinação.

Sugerimos também que a Proteção Civil de cada área possa assegurar a distribuição de recursos: alimentos, bens essenciais, farmácia e outros, entregando à porta de cada um e evitando saídas desnecessárias e reduzindo circulação de pessoas e bens.

De modo solidário, assumimos o compromisso por converter estes 10 dias úteis em férias, evitando assim um custo acrescido para Portugal.

Senhor Presidente, Acreditamos em Si, no seu Coração. Escute-o e decrete de imediato esta quarentena.

Esta petição foi criada em 15 março 2020
2 268 Pessoas