Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

As urgências hospitalares não podem ser o inferno na terra

Para: Presidente da República, Primeiro Ministro, Presidente da Assembleia da República, Ministra da Justiça, Provedora de Justiça

Há urgências hospitalares onde não são respeitados os direitos dos doentes nem das suas famílias.
É urgente dar voz a quem sofre em silêncio a forma desumana como são tratados os entes queridos que ali procuram remédio e conforto e muitas vezes encontram o inferno na terra.
Antes de serem doentes os que procuram as urgências são pessoas com direitos e dignidade pessoal que as instituições de saúde e os seus profissionais têm o dever de respeitar.
Não são precisas leis, nem greves, nem manifestações para resolver o problema, basta cumprir o que se encontra estabelecido e respeitar os direitos básicos das pessoas.
Esta petição é apenas um pedido de chamada de atenção para que as personalidades a quem se dirige exerçam a sua influência na correção de uma situação que não pode continuar a ser ignorada e tolerada.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 09 fevereiro 2020
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
206 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.