Adopção em Portugal sem tanta burocracia

Para: Assembleia da república , segurança social

É realmente triste a realidade do nosso país quando lemos que existem milhares de crianças em casas de acolhimento a espera de uma casa de um lar de uma família para amar.
De acordo com dados divulgados pela Santa Casa, hoje, numa reunião com jornalistas, só no distrito de Lisboa, há neste momento 1250 crianças em instituições em situação de poderem ser acolhidas por uma família. Ou seja, à espera de uma família de acolhimento, mas nem de longe nem de perto há forma de dar resposta a esta necessidade.
Devemos lutar para que quem passa por exames e tratamentos constantes e não consegue possa ter uma família sem demora
Os papéis
A exaustão do processo
Etc etc
Por isso pedimos
Que este processo seja revisto
Com coração
Quantas de nós já tentou ser mãe é não consegue vê as histórias de crianças sem um tecto????
Eu quero adoptar sem levar 4-5 anos
Eu quero adoptar
Eu quero dar um lar a essas crianças
Ajudem as mães a terem uma criança para amar é uma criança um lar para estar!!!!!

Esta petição foi criada em 27 novembro 2019