Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fibromialgia doença crónica e incapacitante

Para: Exmo Sr. Presidente da Região Autónoma dos Açores



A fibromialgia é uma doença crónica que não tem cura, caracterizada por queixas dolorosas neuromusculares difusas e pela presença de pontos dolorosos em regiões específicas e com o passar dos anos tende a agravar-se. A fibromialgia atinge cerca de 2 a 8% da população adulta. Dessa população, entre 80 a 90% dos casos são mulheres com idade entre os 30 e os 50 anos. A gravidade dos sintomas torna a fibromialgia muito incapacitante, com importante impacto na qualidade de vida das pessoas afetadas. A nível físico sabemos bem a dificuldade que temos em subir e descer as escadas e os efeitos psicológicos são bem mais graves e associados à depressão. Muitos dos doentes vivem com uma doença que não se reconhece para efeitos de incapacidade permanente ou para efeitos de reforma por invalidez.
Vimos, deste modo, pedir a vossa excelência para que os portadores desta doença tenham incapacidade de 60% e que o Governo Regional dos Açores assuma os gastos com a hidroginástica, e para que os doentes tenham entrada gratuita nas termas do país e na Região Autónoma dos Açores, indicações dos reumatologistas para a referida doença.





Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 16 outubro 2019
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
331 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.