É urgente um serviço igual para todos por parte das operadoras- Rede e Fibra Moledo

Para: Assembleia da República, Presidente da República, Primeiro Ministro, Presidente da Câmara da Lourinhã, MEO, VODAFONE, NOS, NOWO

Esta petição tem como objetivo alertar para a atual situação, bastante deficiente, em que as redes móveis funcionam na aldeia de Moledo, concelho da Lourinhã. Grande parte deste território não tem qualquer cobertura de rede. Falo de qualquer uma das operadoras. Numa altura em que a comunicação é um dos órgãos vitais da sociedade, viver neste tipo de condições implica, muitas vezes, o total isolamento de cidadãos, de entidades e de empresas. A aldeia tem uma população envelhecida que necessita de comunicar com toda uma geração mais nova que se ausentou devido a fatores, essencialmente, económicos. Também as empresas se sentem lesadas pelo mau serviço que lhes é prestado e que em muito as afeta.
É igualmente fundamental que se estenda até Moledo a fibra ótica, uma vez que já todas as aldeias vizinhas possuem. Esta situação é inaceitável, o tratamento deverá ser igual para todos.

Esta petição foi criada em 19 maio 2019