Alteração dos limites de velocidades no Eixo TCT para 70 km

Para: Todos os cidadãos que usufruam do Eixo TCT

Esta petição tem como objectivo alterar os limites definidos em reunião de Executivo Municipal da Covilhã de 18 de maio de 2018 que aprovou o limite de velocidade de 50 Km por hora para o Eixo TCT.
Entre as várias soluções possíveis foi escolhida a mais fácil e mais gravosa para os munícipes, em detrimento da implementação de lombas redutoras de velocidades junto das passadeiras e cruzamentos, fecho de rotundas ou mesmo a colocação de semáforos controladores de velocidade.
Esta circular, como bem sabemos, tem um perfil que não se coaduna na sua globalidade com o perfil urbano, sendo em alguns dos seus troços, considerada uma estrada nacional (conforme confirmada pelos limites de velocidade existentes).
A proposta da Comissão Politica de Secção do PSD Covilhã para resolver um imbróglio aprovado por unanimidade na sessão de Câmara de 18 de maio, passa por aumentar o limite de velocidade para um valor intermédio de 70 Km por hora em todo o seu percurso, excepto nas zonas de maior sinistralidade, nomeadamente no cruzamento do Bairro do Polito de Baixo (junto ao cruzamento para a Boidobra) e no cruzamento para a Urbanização da Bela Vista, onde deveriam ser instalados outros elementos dissuasores, como semáforos de limitação de velocidade.
Esta petição será apresentada na próxima sessão da Assembleia Municipal, conjuntamente com a proposta de alteração de limite de velocidade.

Esta petição foi criada em 30 outubro 2018