Publicação de uma Lista com os maiores devedores da Banca salva pelo Estado

Para: Assembleia da República

Publicação de uma Lista com os maiores devedores da Banca salva pelo Estado

O Povo está farto de pagar as dívidas dos Bancos sem sequer saber quem as fez. Ora se existe divulgação publica da lista dos grandes devedores ao fisco e segurança social em nome da transparência e do combate à fraude, porque não se torna pública a lista dos principais devedores dos Bancos intervencionados pelo Estado? Somos todos nós que pagamos essa dívida (perto de 20 mil milhões de Euros, este valor equivale a 25% do empréstimo que a troika fez a Portugal) e nem sabemos quem a fez nem porquê.

Chega de brincar com o dinheiro Público, chega de brincar com o nosso dinheiro.

Exigimos saber quem andamos a financiar através do dinheiro injetado pelo Estado no Novo Banco (antigo BES), Caixa Geral de Depósitos e BPN. Exigimos a publicação da lista dos maiores devedores aos Bancos intervencionados pelo Estado Português.

Esta petição foi criada em 10 abril 2018