Demissão do ICNF

Para: Presidente do Conselho Diretivo – Eng.º Rogério Rodrigues e restante equipa

Exmo. Sr. Eng. Rogério Rodrigues

A população dos concelhos limítrofes ao Pinhal de Leiria vem pela última vez endereçar-lhe e à sua equipa umas palavras.

Não serão do mesmo teor do que se escreveu durante anos e anos, não serão de luta para que o Estado cuide daquilo que é seu... uma luta que nos parece agora em vão, uma luta em que não faltaram avisos, cartas e comunicados a quem de direito (leia-se Estado), de que o inevitável iria acontecer.
Para nossa infelicidade aconteceu, precisamente dois meses após o surgimento de notícias e entrevistas na televisão, conseguimos lá chegar... à televisão mas já fomos tarde dia 15 de Outubro em poucas horas perde-se o Pinhal do Rei, uma Floresta com 700 anos de história reduzida a cinzas em menos de um dia.

Portanto Sr. Eng vimos desta forma e como deve compreender exigir a sua demissão, visto estar perfeitamente visível a qualidade do trabalho que desempenho, cedo ficou explícito que apenas interessava o capital monetário daí retirado, mas mesmo aí o trabalho foi mal feito, não cuidou e para nosso entristecimento a fonte secou. Acredito que deitar-se a pensar que conseguiu acabar sozinho com 700 anos de história e vivência das nossas gentes não seja fácil, mas isso não nos chega e mais do que um virar de página queremos alguém no cargo que saiba o que está a fazer neste urgente trabalho de recuperação do nosso Pinhal. Não queremos um engenheiro de vertente econômica mas um de vertente ambiental que saiba o que está a fazer e acima de tudo respeite a floresta e as suas gentes. Temo não ter mais nada para lhe dizer, dar-lhe os meus cumprimentos e esperar que tanto você como a sua equipa de gestão tenham a hombridade de colocar o vosso lugar à disposição de outros mais capazes.

Com os melhores cumprimentos.

Pedro Miguel Freitas Tomé Castro Soares

da plebe e assinado porque não me escondo em falsos perfis, para o feudo das florestas.

Esta petição foi criada em 17 outubro 2017