Força Aérea na ajuda do combate aos incêndios e o exército a patrulhar as matas !!!

Para: Público geral

Temos de nos indignar e acabar com o negócio dos incêndios !!!
Estamos permitir que devido a interesses e a troco de milhões de Euros por uma má política e gestão o nosso país fique pintado de negro !!!
Actualmente, a Força Aérea não tem condições para participar no combate directo às chamas, mesmo que fosse essa a vontade do Governo.
Os aviões C-130 equipados com kits de combate aos fogos foram descontinuados por decisão política em finais dos anos 1990. Na altura, considerou-se que a participação da Força Aérea não era necessária.
Desde então estes kits (compostos por um sistema que embarca e confere à aeronave a capacidade de combate directo aos incêndios, através da libertação de cerca de dez mil litros de produtos retardantes) não sofreram manutenção e, por isso, estão obsoletos. A opção seria a utilização dos helicópteros Puma, que estão em Beja mas que têm primeiro e ser requalificados, assim como a tripulação e pessoal de manutenção com ajuda de uma força aérea estrangeira.
Reunir condições e meios para o exército patrulhar, treinar e acampar nas matas nos meses de maior risco é assim garantir vigilância e segurança das matas !!!
Vamos fazer de 2017 o último ano negro dos incêndios e assim vingar as mortes de Perdigão Grande.
Que não morra mais ninguém por incompetência ou interesses !!!

Esta petição foi criada em 17 agosto 2017