Igualdade nas Condecorações

Para: Exmo Senhor Presidente da República

Ontem foi um dia histórico para o Desporto Português!

Pela primeira vez o Futebol Português ganhou um grande título internacional no escalão sénior e o país vibrou como nunca vi vibrar. É de conhecimento público que a vossa excelência irá condecorar os campeões europeus com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.

Na hora em que a seleção nacional de Futebol venceu o título europeu, já a nossa seleção nacional de Atletismo tinha vencido várias medalhas no Campeonato Europeu, obtendo três ouros, uma prata e dois bronzes, naquela que também foi a melhor prestação nacional na modalidade.

Sendo competições equiparáveis, e não havendo a devida justiça nos meios de comunicação social, peço que haja justiça na hora de premiar o mérito dos atletas que estiveram no Europeu de Atletismo e não seja esquecido agraciá-los com as mesmas condecorações que receberão os jogadores da seleção de futebol.