Apoio ao Ministro da Educação e à sua equipa na defesa da Escola Pública

Para: EXMOS SENHORES PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA/ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA/PRIMEIRO MINISTRO

Temos assistido, nos últimos anos, a políticas que nada mais fizeram do que destruir a escola pública e a sua comunidade. Em nome de uma falsa estabilidade e qualidade no ensino, milhares de professores ficaram sem emprego, outros sofreram violentos cortes no seu vencimento e outros, ainda, continuam a deparar-se com péssimas condições de trabalho nas suas escolas. Mesmo assim, continuam a remar contra a maré, resilientes, pensando nos seus alunos e em toda a responsabilidade que é, acima de tudo, formar cidadãos autónomos e responsáveis.
Já diz o ditado que "depois da tempestade, vem a bonança".
Apesar de não ter experiência na área, Tiago Brandão viveu vários anos fora do país. Assume este cargo tendo como marca uma visão inovadora num panorama costureiro e lobista. Alguém que tem a lei e a razão do seu lado, que prima pela transparência, pela equidade e pela qualidade. Tiago Brandão e a sua equipa respondem, até ao momento, positivamente ao que se esperava, apesar de todos os (pre)conceitos que se teceram inicialmente.
É evidente a sua capacidade de inovação e mudança, contrariando assim a inércia e a letargia financeira de instituições que defendem falsas questões tais como a liberdade de escolha ou a estabilidade dos discentes. A escola pública é gratuita cumprindo assim a declaração de direitos do homem e cidadão. Urge canalizar o dinheiro, até então atribuído aos colégios (onde não há carência), para um verdadeiro e completo investimento na educação das crianças e jovens que frequentam a escola pública. Basta de duplicação de gastos e de desperdício de dinheiro público proveniente dos impostos de todos nós. Apoiamos um ministro justo, assertivo, sem medo de enfrentar compadrios, hipócritas e teorias com pés de barro. Alguém que defenda verdadeiras políticas educativas, que respeite todos os trabalhadores, docentes e não docentes e que resgate, finalmente, a imagem do professor que deve ser respeitado e valorizado pela sociedade.
  1. Actualização #2 Vídeos

Criado em 23 de maio de 2016

Para quem ainda não teve oportunidade de ver, disponibilizei alguns vídeos, na barra lateral direita aos quais podem aceder. Topic: Links relacionados.

2. Actualização #1 Atualização

Criado em 20 de maio de 2016

Em 24 horas atingimos mais 3.200 assinaturas. Obrigada a todos! Solicito a partilha da petição para que possamos obter ainda mais assinaturas. Pela defesa da Escola Pública.

Esta petição foi criada em 19 maio 2016
11 519 Pessoas