Estudantes Portugueses de Erasmus vítimas de perseguição e de agressão no espaço da UE

Para: Ex. mo(s) Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Grupos Parlamentares, Deputados Europeus, 1º Ministro, Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Ministro dos Negócios Estrangeiros , Ministra da Justiça,

Tendo chegado ao meu conhecimento o seguinte apelo:

" POR FAVOR FAÇAM ALGUMA COISA
As más notícias vindas do espaço da União Europeia sucedem-se. Não é porque desta vez as vítimas são portuguesas, mas lê-se com espanto no Público que um estudante ERASMUS português foi agredido na Polónia e alvo de insultos racistas e que o grupo em que se integra e que chegou àquele país no início do mês tem recebido generalizadamente este tratamento.
Neste momento e graças a um envergonhado professor polaco, escandalizado com aquilo em que o seu país se tornou, foram transferidos do hostel para uma casa particular situada fora da cidade e com segurança privada.
Os estudantes estarão preocupadissimos e terão percebido que não podem contar com a protecção pública.
Isto não é novidade. Parece que estamos num caminho que a Europa já trilhou. Na Austria, aliás, um candidato de extrema-direita ganha a primeira voltas das presidenciais com um enorme avanço e ameaça dissolver o parlamento.
Como é possível o silêncio e a inacção? Por favor façam alguma coisa
Este é um apelo ao Governo Português para que proteja os seus cidadãos mas, sobretudo, aos dirigentes europeus para que não continuem a fazer-se de cegos, surdos e mudos. E, já agora, lembrem-se, por autodefesa, que a extrema-direita não gosta de deficientes"
Eduardo Paz Ferreira»

Solicito que ajam com celeridade. Há vidas em risco e pelo menos um estudante hospitalizado.

Esta petição foi criada em 26 abril 2016