Ciclovia (Alcochete - Samouco)

Para: Exmº Sr Presidente da Câmara Municipal de Alcochete Exmº Sr Presidente da Assembleia Municipal de Alcochete Exmº Sr Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete Exmº Sr Presidente da Junta de Freguesia de Samouco e Exmº Sr Presidente da Junta de Freguesia de São Francisco

Esta petição surge do facto de haver pouca segurança e condições para os peões e para as pessoas que se movem em transportes não motorizados.

1- Defender os interesses dos cidadãos.
2- Defender o meio-ambiente que está cada vez mais poluído.
3- Aumentar a segurança, aumentar a economia regional e aumentar a qualidade de vida das pessoas.

Exmos. Senhores,
Considerando a necessidade de melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos cidadãos.
Considerando o aumento do custo de vida, nomeadamente dos transportes públicos.
Considerando a ausência de espaços para as crianças, idosos, atletas e demais cidadãos se deslocarem com segurança.
Considerando o fluxo elevado de viaturas que se deslocam no interior da freguesia de Alcochete e nas zonas comerciais adjacentes e a consequente contaminação do meio ambiente.
Considerando a regular deslocação dos cidadãos para se dirigirem de forma passiva aos centros recreativos, comercias, institucionais, saúde e também a necessidade de alargar as opções de infraestrutura da rede pedonal/não motorizada para os acessos e respetivos parqueamentos de bicicletas em segurança, permitindo desta forma incrementar a economia regional.
Considerando um conjunto de vantagens para os munícipes de Alcochete, entre outros, apresentamos a presente petição aos destinatários supra citados, para que seja construída uma pedovia/ciclovia ligando Alcochete ao Samouco.

Para expressar a vontade democrática dos cidadãos, apresentamos a presente petição.

Esta petição foi criada em 08 abril 2016