criação do conceito de "cão comunitário"

Para: Assembleia da Republica

Vamos recolher o maior nº de assinaturas para entregar ao Partido Pan na Assembleia da Republica de modo a criar um conceito de "cão comunitário" São tantos os casos espalhados pelo país de animais nesta situação. São animais criados num determinado bairro zona, protegidos e alimentados por uma comunidade, habituados a conviver naquele espaço e com aquelas pessoas, que não fazem mal e que de repente se veem ameaçados por alguém novo que resolve fazer queixa e o seu destino já sabemos qual é. A ideia então é criar na legislação a figura de cão comunitário (teria de satisfazer determinados requisitos a definir) que seriam protegidos pelas entidades camarárias depois de devidamente identificados como tal. Se já existem câmaras onde se protegem colónias de gatos depois de estarem devidamente sinalizados porque não fazer isso em relação ao cão comunitário. Nada iria custar às câmaras mas evitaria o sofrimento dos animais e o drama de certas pessoas(moradores, protetores).
Contra a maldade humana apoiem-me nesta causa assinando a petição.
Obrigado

Esta petição foi criada em 18 março 2016