Petição para a colocação das bicicletas no interior das Escolas do Parque das Nações

Para: AGRUPAMENTO EÇA DE QUEIROZ

A cidadania exerce-se quando os cidadãos e demais intervenientes comungam do mesmo espirito e participam ativamente na comunidade.

Diariamente o Parque das Nações é porta de entrada de mais viaturas e a circulação de viaturas começa a tornar-se problemática.

Temos um território propício ao uso de bicicletas para as deslocações no território, assim como, gerar partilha comunitária do espaço

Podemos garantir às crianças de ambas as escolas a possibilidade de se deslocarem de, e para a escola, de bicicleta, sozinhas ou em grupo.

Essa possibilidade necessita do apoio da Direção do Agrupamento ao permitir que as bicicletas parqueiem no interior da Escola, de modo a não serem roubadas ou vandalizadas.

O intuito desta petição visa pelo menos dois objetivos: criar dinamicas de partilha de trajetos entre as crianças, maior entrosamento entre as crianças do parque das nações, meios mais sustentáveis e ecológicos de deslocação, desporto e não utilização de automóvel.

Pretende-se com esta petição, entregar a mesma à Direção do Agrupamento Eça de Queiroz, no sentido de que as bicicletas dos alunos possam parquear no interior do recinto escolar.

Ajude-nos a implementar esta iniciativa.

Assine a petição! Só são necessárias 250 assinaturas para levar o assunto à Assembleia Municipal de Lisboa, se necessário.

Esta petição foi criada em 22 novembro 2015