Por um debate Sério e Construtivo sobre Enfermagem

Para: Órgãos de Comunicação Social

A Candidatura Enfermagem Com Futuro, candidata aos órgãos estatutários da Ordem dos Enfermeiros congratula a Enfermagem e as/os enfermeiras/os pelo exemplo de exercício efetivo de cidadania que transportam para a sociedade civil, ao apresentarem o que se antevê ser um conjunto vasto de candidaturas nas próximas eleições da Ordem dos Enfermeiros.
Sendo conhecedora do valor intrínseco das competências técnicas, éticas e deontológicas dos profissionais que constituem esta classe, e desta forma, também das/os enfermeiras/os candidatas/os de outras listas, esta candidatura pretende promover o debate de ideias, de conceções e de projetos, não apenas internamente, para dentro da classe, mas também no plano externo, procurando um debate ao nível dos meios de comunicação social, que promova a visibilidade social da profissão e que coloque a enfermagem como parceiro capaz de discutir politicas de saúde. Porque também é às pessoas e às comunidades que interessa pugnar pela qualidade das respostas de saúde que os enfermeiros constroem todos os dias, em todos os contextos.
Consideramos que se todos contribuírem para alicerçar este projeto quem ganha são certamente os cidadãos e a Enfermagem!
Com este intuito, lançamos esta petição pública para a realização de um debate entre os candidatos a Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, a apresentar aos órgãos de comunicação social, nomeadamente televisão.
Se és Enfermeira/o e te preocupas com o futuro da nossa profissão, independentemente da candidatura onde te revês, subscreve esta petição pela ENFERMAGEM!

Esta petição foi criada em 26 outubro 2015