PETIÇÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO JARDIM ZOOLÓGICO DE LISBOA

Para: pessoas

“Só falta venderem o Jardim Zoológico com os elefantes lá dentro.”
Pinto Monteiro

O Jardim Zoológico tem 131 anos de atividade. É um dos zoológicos mais antigos do mundo ainda em funcionamento e tem uma das coleções mais completas da europa com mais de 2000 animais de 332 espécies.

O Jardim Zoológico é um espaço único fundamental para a pedagogia e a compreensão que os mais novos têm do mundo que os rodeia. O Jardim Zoológico de Lisboa é uma zona verde que importa manter e preservar no interior da cidade evitando a deslocalização daquele equipamento por meros interesses imobiliários.

Nos últimos três anos o governo tem vendido ao desbarato importantes ativos como a TAP ou a EDP. Ativos que não pertencem aos governos mas ao país e aos portugueses. Mais recentemente o Governo iniciou mesmo o processo de venda do Oceanário numa nova demonstração do total desrespeito que têm pelos bens públicos. Este processo faz-nos acreditar que nos poucos meses que sobram de governo o Jardim Zoológico pode ser o próximo alvo. Ter privados a gerir o Jardim Zoológico significa um aumento de preços, significa o empobrecimento da sua coleção, a extinção dos seus serviços educativos e a inevitável deslocalização do mesmo para permitir a especulação imobiliária.

Vender o Jardim Zoológico é vender uma parte da historia da cidade.
Vamos subscrever esta petição,
Vamos salvar o Jardim Zoológico de Lisboa,