Instituir Oficialmente O Dia do Combatente

Para: Ex.mo Sr. Presidente Assembleia da Republica, Exmº. Senhor Presidente da Republica e Comandante Supremo das Forças Armadas,Primeiro-Ministro, Ex.mos Deputados,

Comissão de Combatentes para o Dia do Combatente.
Travessa Joaquim Violas - 4550 - 153 - Castelo de Paiva

Combatentes e Familiares – Pedíamos a vossa colaboração para aderirem a esta petição, para se Instituir Oficialmente “O DIA DO COMBATENTE” em Portugal.

Para no Futuro os nossos Filhos, Netos, Bisnetos e todos os Familiares Vindouros, se Recordem e Celebrem com “”Patriotismo, Dignidade e HONRA”” os Combatentes de Portugal!

Não temos nenhuma preferência de Data para o Dia do Combatente!
“”A Data será examinada e Decidida pelos Responsáveis Políticos:””
Só pretendemos é que se aprove Oficialmente O Dia do Combatente em Portugal!
Mas a não ser num dia de Feriado, sugerimos que seja no 1º , 2º, 3º ou Ultimo, Sábado, ou Domingo, de qualquer Mês do ANO .
Pois desejávamos é que o Dia do Combatente fosse comemorado em todos os Concelhos de Portugal, pois não há uma Família Portuguesa que não tenha um Familiar, que tenha sido Combatente.

PROPOSTA

1º. - Que O Dia do Combatente seja comemorado em todos os concelhos de Portugal;

2º. - Que se forme uma comissão Concelhia do Dia do Combatente sob a Presidência do órgão autárquico local ou em quem delegar, com a inclusão de representantes da sociedade civil e política e, no mínimo, um representante dos antigos Combatentes.

3º. - Que as cerimónias incluam a Homenagem a figuras gradas da sociedade local, numa abrangência condigna, aos nossos Militares que se bateram pela Pátria.

4º. - As cerimónias terão inicio sempre com o içar da Bandeira Nacional, acompanhados por uma Fanfarra de Bombeiros, Banda de Musica, ou força Militar e a seguir o Presidente da Comissão lê uma Mensagem de sua Exª. O Senhor Presidente da Republica.

Contacto da Comissão – José Adelino Ferreira Nunes - 917.292.617

Esta petição foi criada em 07 maio 2015