Contra o Serviço Militar Obrigatório!

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NÃO! À tentativa de Reiniciar o Serviço Militar Obrigatório!

O SMO não é a solução para nenhum problema de defesa nacional. Na verdade, ele agrava qualquer situação, sobretudo para os jovens portugueses, sejam homens ou mulheres, pois é um atentado contra a sua saúde cívica, mental, emocional e espiritual, pretendendo obrigar os jovens a práticas contra a sua vontade, e contra a sua estratégia de vida familiar.

O SMO foi extinto em 2009 e há mais de 15 anos que ninguém tem saudades dele. Surge agora uma tentativa de ressurreição de uma obrigação morta há 15 anos, originária de mentes de cariz sociopata, que não têm a mínima noção das consequências de ressuscitar uma medida de guerra, em tempos de luta pela paz.

A narrativa de crise singular assente na defesa do País, nada tem a ver com a realidade e viola os Direitos Fundamentais previstos na CRP, sendo que a inviolabilidade do direito à vida é um direito constitucional, e qualquer lei que viole esse direito é uma lei inconstitucional.

Também é falsa a ideia de que o serviço militar pode constituir uma alternativa ao desemprego, não só porque a maioria dos desempregados já ultrapassou a idade máxima de incorporação militar, como também, há mais de 10 anos que as Forças Armadas não têm tido as actualizações salariais praticadas noutros sectores da administração pública, pelo que, além de ser uma ideia perfeitamente estúpida, a sua origem só pode emergir e boiar em mentes à deriva sociopática.

O mundo progrediu nos últimos 15 anos e Portugal está livre de guerra há 50 anos, sem que alguém tenha notado alterações de perigo iminente ou ataques militares, que parecem só existir nas mentes dos sociopatas da actualidade, conduzidos por motoristas em viaturas de alta cilindrada e vividos no mofo dos gabinetes que ocupam em bases militares vazias, vazias de tudo, as quais, há muito deveriam ter sido transformadas em bases de habitação jovem e familiar. Não se pode esquecer que o investimento em recursos humanos, materiais, e infraestruturas remodeladas para o reinicio do SMO, supera largamente o custo de conversão das bases e quarteis existentes, em habitação jovem permanente.

O SMO na actualidade e dentro de um cenário constante de mortes prematuras, é uma questão de contra- saúde mental para as populações, principalmente para os pais dos jovens portugueses. Uma espécie de Deja Vu que em nada honra os milhares de portugueses mortos em combates na Guerra Colonial, sozinhos, longe de tudo e de todos, realidade essa, que culminou numa Revolução Militar!

Em vez de SMO, Portugal precisa é de políticas públicas dirigidas ao bem comum. Políticos, que não violem o direito à vida ou à dignidade humana, ou que promovam e incentivem abusos à Liberdade, e sobretudo, que não alimentem o preconceito daqueles que não são desejados.

Estamos muito preocupados com estas ideias totalitárias e violadoras do conceito de um futuro em paz, que certamente a grande maioria dos pais quer para os seus filhos, e que, a maioria dos políticos deveria querer para os seus eleitores.

Salvar a paz da vida humana é salvar o País, é preservar o futuro da humanidade, é atender ao compromisso que recebemos dos nossos avós e dos nossos ex-militares que conseguiram regressar vivos, infelizmente, alguns sem braços e sem pernas.

Pelo exposto, nada melhor do que uma Petição Pública dirigida ao Parlamento, onde tal lei terá de ser aprovada, a única obrigatoriedade que em Democracia aceitamos acontecer com esta missiva, pedindo a sua assinatura, para que possa produzir efeito.

Precisamos de saber se concorda connosco?
Se SIM, assine por favor e valide a sua assinatura!

Muito Obrigado pela Coragem!
Grupo de Cidadãos Independentes!

Esta petição foi criada em 07 abril 2024