Mais Policiamento em Queluz (Sintra)

Para: Presidência da República Portuguesa

Petição para Aumento do Policiamento em Queluz

Nós, cidadãos preocupados com a segurança e o bem-estar de Queluz, expressamos nossa profunda inquietação em relação à atual situação de segurança em nossa cidade. O recente incidente de violência, onde um jovem foi baleado em plena luz do dia, é apenas um exemplo alarmante do problema crescente que enfrentamos há anos.

Como residentes de Queluz, exigimos ação imediata e eficaz das autoridades competentes para abordar essa crise de segurança. Pedimos ao Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que intervenha e tome medidas concretas para garantir a segurança de nossa comunidade.

Nossas exigências incluem:

• Aumento significativo do policiamento nas ruas de Queluz, com uma presença visível e regular para dissuadir atividades criminosas.

• Fortalecimento das leis de combate ao crime e punição rigorosa para os infratores, garantindo que aqueles que ameaçam a segurança pública sejam responsabilizados por suas ações.

• Investimento em programas de policiamento e iniciativas de prevenção do crime, visando construir uma relação de confiança entre a polícia e os residentes locais.

• Transparência e responsabilização por parte das autoridades policiais e políticas, garantindo que haja prestação de contas por eventuais falhas no sistema de segurança.

Apelamos também aos órgãos governamentais locais e aos partidos políticos, incluindo a Câmara Municipal de Sintra, a Polícia de Segurança Pública e os diversos partidos representados na Assembleia da República, para que cumpram seu papel e atendam às necessidades urgentes de segurança de Queluz.

A segurança pública não pode ser mais negligenciada. Exigimos ações imediatas e decisivas para garantir que todos os cidadãos de Queluz possam viver em paz e segurança. Juntos, podemos trabalhar para construir um futuro onde nossa cidade seja um lugar seguro e próspero para todos os seus habitantes.

Assinado,

Ricardo Ferreira (em nome de todos os fregueses de Queluz)

Esta petição foi criada em 24 março 2024