PEDIDO DE INTERVENÇÃO - Controlo sanitário de pragas de Baratas

Para: Residentes do Bairro da Cooperativa Lisbonense dos Chauffeurs / Rua Artur Paiva e Rua Teixeira Pinto

Os moradores da Rua Artur de Paiva e Rua Teixeira Pinto vêm por este meio pedir que se proceda à Desinfestação e Desbaratização das duas ruas com carácter de urgência.

Apesar de diversos pedidos a funcionários da Junta de Freguesia e também à Câmara Municipal, nenhuma desinfestação foi feita até ao dia de hoje e como tal vimos a praga de baratas alastrar-se das ruas para o interior das nossas casas.

Os moradores vêm se obrigados a recorrer a empresas de desinfestação anualmente para impedir que as pragas, que chegam das ruas, não proliferem dentro das suas casas.

Durante as noites, consegue-se ver as dezenas de baratas americanas com tamanho adulto a passear pelas ruas, especialmente no largo ao início da Rua Artur de Paiva que intersecta a Rua Mouzinho de Albuquerque.

As baratas podem transmitir várias doenças e até levar ao desenvolvimento de reações alérgicas. Como tal pedimos a desbaratização urgente antes do início do verão, a sua fase mais ativa.

Esta petição foi criada em 23 março 2024